01 fevereiro 2006

Vou processá-los...Ai vou,vou!

9 e qualquer coisa da manhã…Madrugada para mim, portanto! Estava eu a sair do meu banhinho e a tentar acordar à força para mais um dia de trabalho animador e motivante na Multinacional, quando o rádio tratou de me deixar bem desperta!
Começo a ouvir um jovem a dizer qualquer coisa do género: “portaste-te mal…vais ter que ir ao castigo….Vais ao castigo, ai vais, vais!”
Ora bem, tratava-se de um anúncio qualquer de uma certa companhia de rede móvel encarnada e com um nome que dito à pressa pode parecer uma bela asneirola
Fiquei estática, sem reacção…Ok, depois soltei uns palavrõezecos! Mas que raio é isso de usurpar a história dos castigos, será que vou ter que registar patente na SPA, começar a pôr aquele símbolozinho de copyrights nos meus textos sobre castigos. É que já não é a primeira vez que um anúncio usurpa de uma forma vil e pirata o “castigo” e invoca o seu santo nome em vão. Assim não…O castigo e a sua essência devem permanecer assim, reservados a uma elite, acessível apenas a alguns. Quem é que permitiu andar a usar a palavra castigo por tudo e por nada??? Isto merecia uma valente acção judicial…Talvez aquele advogado das lésbicas que querem casar me possa ajudar, ele não cobra nada para casos em que “acredita” na causa….Nem é nada por apaarecer na TV e ficar conhecido, é mesmo pelas convicções!
Bem, a verdade é que me sinto mesmo lesada, deve ser tipo aquela sensação que alguém tem quando pisam propriedade alheia e não respeitam as placas….Peço já agora que me vão informando de outros usos indevidos do castigo para fins publicitários e consumistas…Afinal uma coisa tão pura não pode ser tão vilmente deturpada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Força com esse processo!!!
Parece impossível, se ainda fosse uma publicidade com piada mas Não!!
E usarem o nome de Sofia para teu alter-ego!!! Onde anda a imaginação? Na Vodafone não anda de certeza!!!

Anónimo disse...

O Carrapatoso ficou fascinado cmg na Univerao, só pode, não achas?