21 fevereiro 2006

Sem inspiração...

Não sei se fale sobre o aniversário do patrão e nós todos contentes a cantar os parabéns…Nota: eu fiz playback e só mexi os lábios.
Posso também falar da experiência do fim de semana mais aterrorizante que ir ao dentista, pior que fazer um exame, pior que estacionar entre 2 carros do lado esquerdo numa subida, pior que conseguir fazer arroz sem ficar empapado…Sim, fui tirar fotos tipo passe! Medo…Muito medo!
O fotógrafo até foi da minha turma do liceu e foi bastante compreensivo, vendo o meu estado de nervos até brincou- desconhecendo o impacto das suas palavras- dizendo: “vá, anda lá ao castigo, não custa nada!”. Bem, o tipo de castigo no sentido morangueiro não custa , agora tirar fotos tipo passe….Pleeeeease: “levanta o queixo, não…Baixa mais um bocado, endireita as costas…”
No final: um sorriso hiper plástico, a foto põe-me mais 10 kgs em cima- que se calhar até tenho- e pareço uma secretária/ professora de português e latim…E lá vai a foto para o BI!
Ah, o BI- 2ª parte….Como eu adoro repartições públicas, para além de encontrar toneladas de malta conhecida , a quem sou obrigada a falar e ter conversinha de circunstância, aquele processo do “tira a senha”- género fiambre e queijo- a hiperactividade das funcionárias- adoro quando as apanho a tirar fotocópias de receitas ou de ponto cruz- e depois claro, aqueles velhos super chatos que apetece espancar: “chame aí a dra, eu só falo com a dra”…
Depois tentei ir fazer um exame, uma eecografia super XPTO, a minha mãe meteu cunha à mulherzinha da recepção…Aquele gabinete parecia um tasco em vésperas de triplo Jackpot do Euromillhões, minado de povo, já para não falar da mulher que em atendeu, muito discreta a falar em altos berros: “Ah já tou a ver quem é , a sua mãezinha pediu-me, pois…ecografia ginecológica, pois…Ah, mas diz aqui endovaginal…Pois, endovaginal aqui não pode ser…Ginecológica tá bem, mas endovaginal não…”…E eu a tentar sair de fininho, com aquela malta toda , a olhar para mim como se eu tivesse sífilis…

2 comentários:

Anónimo disse...

O Senhor Cabral foi fazer uma ecografia ás "miudezas" porque certamente se sentou nas retrétes da Multinacional. Tou certo?

Anónimo disse...

Ai, ja tinha saudades dos teus comments!!!
Eu sou como o dinheiro mal educado ;)