22 fevereiro 2006

Vale a pena parar sempre na portagem!


Auto-estrada significa velocidade, significa ir “a abrir” e não olhar para os pormenores…Esse é um dos motivos porque a maior parte das pessoas tem Via Verde, para nem sequer ter que parar, não tirar a 5ª e nem sequer reparar na cor dos vidros das portagens.

Pois bem, eu não tenho Via Verde e nunca tive….Sempre em causou confusão os tipos da Brisa irem “violar” a minha conta, isso e também porque nunca me dei ao trabalho de tratar das coisas para pedir lá a caixinha para pôr no meu veículo. Se nunca o fiz até gora, depois dos últimos dias é que não o farei mesmo, o motivo é simples : PORTAGEIROS.
Já há muitos anos que conduzo e cada vez que passava na portagem das 3, uma: ou entregava o dinheiro e nem olhava para a pessoa dentro da cabine, ou então olhava e calhava-me um (a) obesa (o) com bigode. No entanto, a semana passada deu-se uma viragem nesta tendência…Recapitulemos, dia 14 lá vou eu ter com as babes para jantarada de Dia dos Namorados, paro na portagem e ouço “ôie, boa noitxi” numa voz rouca e eis que vejo um “Rodrigo Santoro” numa versão portageira com o kit Brisa…Fiquei completamente desorientada…E a achar que obviamente aquilo era a excepção que confirma a regra!
Bem , hoje a minha concepção do Mundo das portagens e seus habitantes mudou…Ia eu de manhã ensonada para uma reunião, chego à portagem e txaraaaam outro tipo “drop dead gorgeous”…Pensei que era sorte de principiante, mas a verdade é que à vinda da mesma reunião, paro na portagem e voilá outro mega jeitoso…
Acho que da próxima vez entrego o meu cartãozinho de visita juntamente com o dinheiro…
Deixo 2 considerações: parabéns às meninas que fazem o recrutamento do portageiros e vou largar de vez o IC19 e frequentar mais a A5…Pode ser que seja a minha – peço já desculpa em antecipação pela piada brejeira- VIA VERDE para o amor!

4 comentários:

Anónimo disse...

Próximos Empregos: Transportes Lina e Associados, Lina Estafetas ou quem sabe Taxista, sem Via Verde,claro !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Percebes agora porque é que o "Guito" não chega nem a meio do mês!!!!
Num "tirinho" e tás em Oeiras!Num "tirinho" e tás em Cascais!
Com tanto tirinho....vê se atiras certeiro no HOMEM DA TUA VIDA!!!!

Aquele Abraço,
Sr. Cabral

Ana disse...

Já estou mesmo a ver para onde vais enviar o próximo CV!!!

Anónimo disse...

"dia 14 lá vou eu ter com as babes para jantarada de Dia dos Namorados"- Uhmmm!!!
Isto dá para desconfiar!!!
E depois desvias a conversa com os portageiros!!!