27 fevereiro 2006

É Carnaval...Ser Boazona ninguém leva a mal!



Apesar de odiar o Carnaval quase tanto como odeio Celine Dion e João Pedro Pais, abri uma excepção este ano...E aqui vai o meu disfarce....Algo que todas nós desejamos ser e que algumas tentam ser no ginásio todos os dias e depois até nem conseguem descer as escadas- Anita, esta boca era para ti- ser como a Gisele Bundchen...
Pois bem, eu consegui!

A bela foto de capa é uma obra gentilmente cedida pela Debbye e a verdade é que não me importava nada de ter assim um corpinho tão..digamos que tão escultural....Mas pensando bem, não haveria agenda que aguentasse tantos "appointments " para castigos! Nada como ser uma simples rapariga banal...

23 fevereiro 2006

O bolo!



Eu prometi...Eu cumpro!!!!
Para assinalar o aniversário do cantinho, deliciem-se com o bolo do cantinho!!

22 fevereiro 2006

O Cantinho faz um aninho!

Parabéns ao Cantinho….


Foi assim que tudo começou há exactamente um ano atrás…

“O título pode induzir em erro...mas trata-se da minha 1ª vez a "blogar".A culpa é da Anita que me entusiasmou e eu deixei-me levar pela onda dos blogs...vamos ver no que isto dá!Contrariamente ao dia de hoje, frio e chuvoso espero que este cantinho do moranguinho, do castigo seja muito acolhedor e simpático!E claro...espero que as pessoas que o visitem achem que...vale mesmo a pena ir ao castigo! ;)E agora fico por aqui...prometo "posts" mais animados em breve...Now duty calls!”

Um ano depois, muita gente veio ao castigo e não faltaram peripécias na vida desta moranguinho . Apesar da entrada de muitas novas personagens em cena, a novela vai mantendo os protagonistas do costume…Eu no papel principal como Escrava Isaura na senda de mais “castigandos”, o meu carro sempre a deixara-me “agarrada” , as brasas e as companheiras de luta na Multinacional…
Para todos os que leêm e gostam do meu blog, ou mesmo para aqueles que achem um nojo os meus posts e a minha veia literária e só lhes apeteça cuspir no ecran…OBRIGADA por me lerem!
PS- Foi falha minha, mas não trouxe bolo…Juro que amanhã trago!

Vale a pena parar sempre na portagem!


Auto-estrada significa velocidade, significa ir “a abrir” e não olhar para os pormenores…Esse é um dos motivos porque a maior parte das pessoas tem Via Verde, para nem sequer ter que parar, não tirar a 5ª e nem sequer reparar na cor dos vidros das portagens.

Pois bem, eu não tenho Via Verde e nunca tive….Sempre em causou confusão os tipos da Brisa irem “violar” a minha conta, isso e também porque nunca me dei ao trabalho de tratar das coisas para pedir lá a caixinha para pôr no meu veículo. Se nunca o fiz até gora, depois dos últimos dias é que não o farei mesmo, o motivo é simples : PORTAGEIROS.
Já há muitos anos que conduzo e cada vez que passava na portagem das 3, uma: ou entregava o dinheiro e nem olhava para a pessoa dentro da cabine, ou então olhava e calhava-me um (a) obesa (o) com bigode. No entanto, a semana passada deu-se uma viragem nesta tendência…Recapitulemos, dia 14 lá vou eu ter com as babes para jantarada de Dia dos Namorados, paro na portagem e ouço “ôie, boa noitxi” numa voz rouca e eis que vejo um “Rodrigo Santoro” numa versão portageira com o kit Brisa…Fiquei completamente desorientada…E a achar que obviamente aquilo era a excepção que confirma a regra!
Bem , hoje a minha concepção do Mundo das portagens e seus habitantes mudou…Ia eu de manhã ensonada para uma reunião, chego à portagem e txaraaaam outro tipo “drop dead gorgeous”…Pensei que era sorte de principiante, mas a verdade é que à vinda da mesma reunião, paro na portagem e voilá outro mega jeitoso…
Acho que da próxima vez entrego o meu cartãozinho de visita juntamente com o dinheiro…
Deixo 2 considerações: parabéns às meninas que fazem o recrutamento do portageiros e vou largar de vez o IC19 e frequentar mais a A5…Pode ser que seja a minha – peço já desculpa em antecipação pela piada brejeira- VIA VERDE para o amor!

21 fevereiro 2006

Sem inspiração...

Não sei se fale sobre o aniversário do patrão e nós todos contentes a cantar os parabéns…Nota: eu fiz playback e só mexi os lábios.
Posso também falar da experiência do fim de semana mais aterrorizante que ir ao dentista, pior que fazer um exame, pior que estacionar entre 2 carros do lado esquerdo numa subida, pior que conseguir fazer arroz sem ficar empapado…Sim, fui tirar fotos tipo passe! Medo…Muito medo!
O fotógrafo até foi da minha turma do liceu e foi bastante compreensivo, vendo o meu estado de nervos até brincou- desconhecendo o impacto das suas palavras- dizendo: “vá, anda lá ao castigo, não custa nada!”. Bem, o tipo de castigo no sentido morangueiro não custa , agora tirar fotos tipo passe….Pleeeeease: “levanta o queixo, não…Baixa mais um bocado, endireita as costas…”
No final: um sorriso hiper plástico, a foto põe-me mais 10 kgs em cima- que se calhar até tenho- e pareço uma secretária/ professora de português e latim…E lá vai a foto para o BI!
Ah, o BI- 2ª parte….Como eu adoro repartições públicas, para além de encontrar toneladas de malta conhecida , a quem sou obrigada a falar e ter conversinha de circunstância, aquele processo do “tira a senha”- género fiambre e queijo- a hiperactividade das funcionárias- adoro quando as apanho a tirar fotocópias de receitas ou de ponto cruz- e depois claro, aqueles velhos super chatos que apetece espancar: “chame aí a dra, eu só falo com a dra”…
Depois tentei ir fazer um exame, uma eecografia super XPTO, a minha mãe meteu cunha à mulherzinha da recepção…Aquele gabinete parecia um tasco em vésperas de triplo Jackpot do Euromillhões, minado de povo, já para não falar da mulher que em atendeu, muito discreta a falar em altos berros: “Ah já tou a ver quem é , a sua mãezinha pediu-me, pois…ecografia ginecológica, pois…Ah, mas diz aqui endovaginal…Pois, endovaginal aqui não pode ser…Ginecológica tá bem, mas endovaginal não…”…E eu a tentar sair de fininho, com aquela malta toda , a olhar para mim como se eu tivesse sífilis…

18 fevereiro 2006

Album de recordações

Vim passar o fim de semana a casa, , ao reduto dos papás…Cheguei e vi uma casa totalmente desconhecida…A um canto no quarto uns caixotes, com “as tuas tralhas para escolheres e mandares para o lixo o que não interessar”.
Peguei imediatamente numa caixa de carão de flores que imediatamente recordei e que mal a abri, teve em mim o efeito dum cano roto….Uma enorme inundação, mais conhecida por crise de choro.
A caixinha continha lembranças da melhor fase da minha vida, bocadinhos de papel, bilhetes de barco, museus, autocarro , metro da minha passagem pela Grécia…Curisosamente, pego na caixa no dia em que faz exactamente 5 anos que 3 amigas se aventuraram a ir para a terra onde tudo era tão difereente, o alfabeto, o sol, a praia, a moda…Mas onde as emoções eram iguais: as saudades, as zangas, as paixões, os nervos, a alegria….
Íamos cheias de sonhos e expectativas, mas acho que nunca nenhuma de nós teve a real noção do passo que ia dar…No que me diz respeito, mudou totalmente a minha vida…
Voltei diferente e as pessoas que deixei quando parti não esperaram por mim…Nunca me arrependi de ter ido, arrependo-me sim de ter regressado para uma realidade que já não era minha, depois para um emprego que me deprime todos os dias.
Sinto saudades da cantina e da sua comida merdosa e da simpática cozinheira que só falava por monossílabos, tenho saudades da mussaka e dos canelllonis manhosos, dos ex atletas da Ex União Soviética, do Bobb (allo, Portugal girls), da miss Botswana, do roubador de laranjas, do nosso coordenador taradão, da prof Kominou “listen girls”, dos hospitais “Multibanco”, das incursões a Kolonaki, dos ataques consumistas em ermou, das pitas, do souvlaki, do frappé apesar de não gostar de café , do Luigi, do Swing Thamas, da Marie Aude, da Ivana, dos nosso Bandolete e Herr Flick,do Kofi Jam, da célebre festa da tristana que ninguém conhecia, dos encontros ao final do dia em frente ao museu Benaki, de beber sangria em bacias da roupa, do cleptmaníaco do Xando, da parola da Mgali com o seu poncho, do Speedy Gonzale, dos meus queridos Christian e do meu Deus grego Xristos, das lojas típicas da Plaka, da candonguice em Monastiraki e de ver o sol nascer na Acrópole…
Sinto falta de ser tão feliz ….

17 fevereiro 2006

Continuando a saga dos testes e sem surpresas...

Obrigada Anita, por me abriste este mundo de possibilidades cheio daqueles testezinhos que nós gahjas amamamos!Este perguntava, afinal o que é que os homens gostam em ti...Pelos vistos é mesmo o meu sentido de humor, as minhas piadas secas e trocadilhos afinal ainda me vão safando....Por enquanto!

Guys Like That You're Fun

You're the type of girl guys brag about knowing
That's because you're cool, funny, and laid back
You're smart enough to know how to be one of the guys
But flirty enough to know how to make them all want you



Só não percebo muito bem porque é que está aqui uma imagem duma moçoila de roupa interior branca , que parece estar a fazer anúncio ao carefree!!!???

no surprises...

Decidi fazer aqueles testinhos de "gaja" e dada a minha índole de Miss Castigo, o resultado do Teste do Sex and the cty não me consegui surpreender...E acho que a vocês também não, certo?


You Are Most Like Samantha!
For you, dating is the ultimate sportYou're into guys with power, looks, or a lot of money.You rather have a great two weeks than a great forever.But even you fall victim to love from time to time. :-)

15 fevereiro 2006

Taras e Manias


Respondendo ao desafio do meu amigo Badas (www.blogoquenemumdoido.blogspot.com), aquele que diz que bloga que nem um doido, mas depois está n tempo sem escrever, aqui vão as minhas 5 manias. Tenham a liberdade de acrescentar as muitas mais que conhecem:

- A primeira e maior, colecciono e compro tudo com morangos: desde as velinhas, até aos brincos, tapetes, formas para gelo, canecas, talheres, brincos, roupa e claro, lingerie…
-Ando em casa de pijama e brincos e muitas vezes vou-me deitar com esse belo kit;
-tenho a mania da perseguição, acho sempre que as minhas amigas combinam programas só quando eu não posso e estão sempre indisponíveis quando a minha agenda está livre;
-aponto tudo num caderninho: seja datas, castigos, vítimas de castigos, etc, etc…So, be aware;
- tenho foto-fobia…Se é que se pode chamar assim, não consigo dormir com luz ou com qualquer tipo de claridade. Para dormir, uso sempre com qualquer coisa a tapar os olhos seja aqueles oculinhos género avião (tenho uns do Snoopy!) ou com uma camisola enrolada na cabeça…

Vou-me abster de entrar nas manias de “gaja”, dos brincos a combinar com o relógio e a roupa e afins. Se calhar também não será boa ideia falar do meu mau feitio e da mania que eu tenho de me estar sempre a queixar de tudo: carro, computador…A verdade é que eles não colaboram!

14 fevereiro 2006

Espiritualidade na Multinacional



Os nossos corações rejubilam, parece que até sinto cheiro das flores frescas no ar, o sol brilhae inunda a sala e nós sentimo-nos radiantes…Estão a ver o quadro? Então pensem nele, mas bem esborratado!
Aqui na Multinacional preparamos o regresso mais aguardao do ano, não é a parte 10 do Rambo, nem o Senhor dos Anéis, versão pulseira, ou Harry Potter já com acne…É mesmo “ O regresso da Songa Monga, que esperemos que esteja também brevemente disponível em vídeo e DVD.
Pois é, volta o sex symbol da Multinacional, a sensualidade personificada em pessoa, a camisa branca 4 vezes na semaan no Verão, o poncho, a alegria, a velocidade de raciocínio…
Regressam belos e saudosos momentos tipo “crie-te uma tabela na rede” e pensamos : “epá, amorosa…!” e depois descobrimos que a tabela é uma folha em Excel em branco… Regressa também o “inho” o “zinha”, “criei uma pastinha” “fizeste tudo direitinho?”, “carrega no botãozinho!” “não te enganes na listinha”…
Vão voltar as road trips em que descobrimos Portugal…”pelos caminhos de Portugal, eu vi tanta coisa linda…”, em que em vez de irmos parar a Setúbal, já estamos em Moncarapacho ou em Canal Caveira…
Mas vai ser bom acima de tudo ter de volta alguém com uma inteligência acima da média, uma tofu lover, zen, e que consegue ver para além de nós, comuns mortais, básicos, limitados que não nos locomovemos numa nave espacial… vai ser bom voltar a ser tratada como uma Débil mental e retardada e ouvir 20 vezes ao dia: “tens tudo direitinho na tua cabecinha?”.

Morangos no cantinho


Um doce momento aqui no cantinho…
Morangos com chocolate quente….Mnhammmm! Nem imaginam a overdose que foi! Espero ter conseguido criar-vos água na boca…
Legenda das gulosas: Mi, sim, com "A" camisa, Badica ( partner dos Depeche Mode) e Isabel

13 fevereiro 2006

Um surto que se aproxima...


Amanhã é o Dia dos Namorados e eu juro que me ia abster de fazer qualquer comentário à efeméride, mas não resisto e tenho que partilhar com vocês as minhas impressões relativamente a este dia tão enjoativamente especial.
Este dia curiosamente só me faz lembrar uma doença, não só porque me dá náuseas e enjoos, mas também porque, à semelhaça das doenças tem sintomas que o tornam facilmente detectável. Uma ressalva neste ponto, já que nem todas as doenças são reconhecidas facilmente, senão pensemos na gripe das aves, uma vez que o que mais aí há à solta são chocas que não são internadas, nem isoladas em quarentena.
Como sempre ouvi dizer que a melhor cura é a prevenção, tenham atenção a estes sintomas e fujam a 7 pés….Quem cai, jamais regressa…
E depois não digam que não sou amiga, aqui ficam os 10 sintomas inequívocos que indicam a aproximação da virose Dia dos Namorados se aproxima quando:
-só vemos peluches ridículos em forma de coração a dizer “I love you” na montra de qualquer loja;
- as rádios têm promoções manhosas daquelas “ganhe um jantar para si e para a sua cara metade na “adega dos amores”;
- nos corredores do shopping só se ouvem musiquinhas daquelas de …bem…onda “vamos acasalar”;
- as rádios, especialmente aqueles programas irritantemente estúpidos da manhã têm passatempos em que os totós se declaram em directo;
- as operadoras móveis oferecem mensagens melosas e merdosas- desculpem o brejeirismo- para um só numero. Aposto que ninguém escolhe o número da avó ou da mãezinha, pois não???
- os nicks no msn são mentiras deslavadas como “és a melhor babe do Mundo” ou “adoro-te muito xuxu” ou desespero gritante: “vou cortar os pulsos” ou “sinto-me tão miserável”;
- o número de ursinhos de peluche vendidos num dia aumenta mais que as acções da PT;
- é impossível marcar uma depilação;
- a Parfois tem mais homens que mulheres a olhar em redor que nem baratas tontas para comprar brincos, quando as namoradas nem têm as orelhas furadas;
- a Throttleman tem mais mulheres que homens a esticar boxers e a rezar para que o respectivo não seja um size small!!!

09 fevereiro 2006

Azar do caraças...


Devido à magnífica experiência de início de semana lá fui eu toda animada hoje para a consulta de oftalmologia…
Achei que após o Dr Love da ortopedia ia conhecer o Dr Love da oftalmologia e até perdia a minha miopia e deixava de ser a versão feminina do Mr Maggoo.
OK, eu achava, mas a coisa não correu nada bem! Senão vejamos:
-A consulta atrasou-se 1 h30m;
-O médico tinha um je ne sais quoi de Dr. Jivago, não sei se era a bata ou o bigodinho;
-O médico não esboçou qualquer sorrisinho quanto às minhas piadas….E vocês sabem que elas têm qualidade!
-A graduação dos meus óculos aumentou…
-Estou cada vez mais pitosga…Buáaaaaa

Tenho outra consulta na próxima semana, quem será o senhor Dr. que se segue???...

08 fevereiro 2006

Depeche...aqui vou eu!

Já mudei o kit office/evento para o ki concerto. Traduzindo: calcei os ténis, peguei no casaco velho - habituado a levar com cerveja nos concertos e festarolas- apanhei os (??) longos cabelos e peguei na malinha Sport Billy que me acompanha em todas! I'm ready to rock!
Daqui a uns minutinhos meto-me na minha carrocita, apanho montes de trânsito no IC 19, na 2ª Circular, mas não me importo porque daqui a umas horas estarei a abanar o capacete no concerto dos Depeche Mode. Ora bem , estamos em Fevereiro e eu comprei os bilhetes quando mesmo?? Ah, pois foi...Foi em JUNHO!!
Lentamente vou enchendo a minha cAderneta de concertos desejados...continuam a faltar os Divine Comedy e Dave Matthews Band....
Aproveitando a embalagem do post anterior...Um conselho "precious": Enjoy the silence!

E se te metesses na tua vida????


Numa altura em que estou prestes a fazer uma vaquinha para contratar um capanga para espancar uma determinada pessoa, achei que devia parar, reflectir e através da escrita exorcizar a minha vontade de esganar a dita pessoa.
Não é incrivelmente irritante quando estamos a ter uma conversa com uma pessoa e uma “abelhuda” mete o bedelho e interrompe constantemente?? Não é de perder a cabeça quando essa mesma pessoa julga que sabe tudo? Ou quando julga que adivinha tudo, até o que pensamos ou o que vamos fazer antes de nós próprios o fazermos??
Acho que a resposta é obviamente SIM…É uma verdadeira “pain in the ass”, ter alguém tipo sombra a opinar sobre tudo!
Tal como os islâmicos andam a espalhar o terror como forma de represália pelas caricaturas, eu planeio já as minhas vingançazinhas que poderão passar pelo simples furo “acidental” do pneu, ou o verter também acidental de ácido, entre outras formas pacíficas de fazer expressar o meu desagrado.
Só digo uma coisa, já muito muito tempo que ninguém me irritava tanto, ao ponto de despertar os sentimentos mais vis que há em mim…Os últimos casos de que me lembro são mesmo o João Pedro Pais e a sua poesia e os Delfins a fazer versões…

07 fevereiro 2006

Doctor, Doctor...'Gimme' the news...


Hoje fui ao ortopedista, motivo: dores sazonais nas minhas belas costas e que me fazem soltar os maiores queixumes.
Não é que eu tenha ido para a consulta queixar-me da sala gelada e húmida em que trabalho, ou da cadeira mal jeitosa onde passo os meus dias em frente ao computador aqui na Multinacional… Não, eu seria incapaz disso, vocês sabem, vocês conhecem-me.
Bem, as contas saíram-me bastante furadas, longe de ter a compreensão do médico “ pois, estes patrões são uns exploradores”, “não têm nenhum respeito pelas condições de trabalho dos seus funcionários”- levei com o discurso saudavelmente correcto: “pratica desporto?”…
Escusado será dizer qual foi a minha resposta, eu a rapariga mais sedentária à face da terra, aquela que arranjava mil e uma desculpas para não fazer as aulas de Educação Física…”Não, sôtori, não faço…”- admiti com vergonha. Pois bem, veredicto médico: vou ter que fazer exercício e presumo que esse exercício impeça também certas acrobacias ou malabarismos que possam lesar a minha integridade lombar…Droga, só coisas más!
Apesar de tudo, a verdade é que estou desejosa para ter uma valente dor de costas nos próximos tempos, daquelas mesmo a valer…Passo a explicar, o ortopedista exigiu que eu fosse lá assim que tivesse nova crise de dores nas costas e só um pormenor, ele é pura e simplesmente uma BRASA!!!!!!!
-“Bem, então, já sabe, da próxima vez que isso acontecer tem que vir cá para eu a ver…”
-“Com certeza sôtori, só espero que não seja tão cedo…Era mesmo muito mau sinal…!”

Gostas pouco, gostas… Sou mesmo aldrabona…!

03 fevereiro 2006

Anúncio


Precisa-se :

-Candidato masculino, rico, disponível sentimentalmente;
-Bom Humor, paciência para mau humor e piadas secas serão requisitos fundamentais na selecção;
-Já tinha dito que tem que ser rico? Ok, reforço: MUITO RICO!
-Será dada prioridade a futebolistas pouco cultos, que não se importem de sustentar a mulher e correr à chuva enquanto ela estoira dinheiro no shopping;
-Cartão de crédito ilimitado será outro dos pontos considerados na análise da candidatura;
-Disponibilidade: tem que ser IMEDIATA!! Não aguento mais trabalhar aqui na senzala da Multinacional…

Agradece-se resposta neste espaço

Tou FARTA

Desabafo de final de semana sexual -leia-se fod***- o meu saco está a rebentar...

Tou farta de :
-ganhar uma miséria;
-esfalfar-me a trabalhar;
-ter que aturar uma chefe histérica , pérfida e vil;
-ter que gramar com clientes chatos, cromos, histéricos e caprichosos;
-fazer a mesma m*** todos os dias;
-passar os dias a bater o dente nas instalações da Multinacional;
-encontrar a estúpida da mulher do Simão Sabrosa no shopping cheia de sacos;
-de ser pobre;
-de ter um azar do caraças!!!

01 fevereiro 2006

Vou processá-los...Ai vou,vou!

9 e qualquer coisa da manhã…Madrugada para mim, portanto! Estava eu a sair do meu banhinho e a tentar acordar à força para mais um dia de trabalho animador e motivante na Multinacional, quando o rádio tratou de me deixar bem desperta!
Começo a ouvir um jovem a dizer qualquer coisa do género: “portaste-te mal…vais ter que ir ao castigo….Vais ao castigo, ai vais, vais!”
Ora bem, tratava-se de um anúncio qualquer de uma certa companhia de rede móvel encarnada e com um nome que dito à pressa pode parecer uma bela asneirola
Fiquei estática, sem reacção…Ok, depois soltei uns palavrõezecos! Mas que raio é isso de usurpar a história dos castigos, será que vou ter que registar patente na SPA, começar a pôr aquele símbolozinho de copyrights nos meus textos sobre castigos. É que já não é a primeira vez que um anúncio usurpa de uma forma vil e pirata o “castigo” e invoca o seu santo nome em vão. Assim não…O castigo e a sua essência devem permanecer assim, reservados a uma elite, acessível apenas a alguns. Quem é que permitiu andar a usar a palavra castigo por tudo e por nada??? Isto merecia uma valente acção judicial…Talvez aquele advogado das lésbicas que querem casar me possa ajudar, ele não cobra nada para casos em que “acredita” na causa….Nem é nada por apaarecer na TV e ficar conhecido, é mesmo pelas convicções!
Bem, a verdade é que me sinto mesmo lesada, deve ser tipo aquela sensação que alguém tem quando pisam propriedade alheia e não respeitam as placas….Peço já agora que me vão informando de outros usos indevidos do castigo para fins publicitários e consumistas…Afinal uma coisa tão pura não pode ser tão vilmente deturpada!