31 março 2006

Só 5 minutinhos

Já ando há imenso tempo para falar sobre este “produto” televisivo, dedico-me agora a analisar duma forma imparcial - como sempre - esta série juvenil.…
Há uns dias atrás, após uma animada sessão doméstica de limpezas, abanquei no sofá para saborear o vício diário de início de noite, a série “Friends”, mas como em outras ocasiões levei com o “aperitivo” não tão saboroso: o “Diário de Sofia”.
Tentei com todas as minhas forças, pela enésima vez, encontra algum aspecto positivo naquela série manhosa, mas é tudo tão mau, senão vejamos:

-o elenco é deplorável, a representação é tão forçada que é de ir às lágrimas;
-a banda sonora é do mais foleiro que há, até me admira ainda não ter ouvido lá João Pedro Pais ou Delfins;
-os dramas da história não têm descrição…”Copio no teste ou marro que nem uma desalmada?”, “vou ao shopping ou fico em casa a esfregar tachos?” “digo à minha mãe que o meu irmão lhe anda a roubar dinheiro ou faço chantagem com ele e encho os bolsos?”, “levo pão com manteiga para a escola ou pão com marmelada?”…
-o guarda-roupa é qualquer coisa surreal;
-os cenários também não têm nada a ver…A protagonista supostamente vai para NY e só vi imagens dela dentro dum quarto, ou seja, aquilo até podia ser na Buraca!
-Por último, que ideia foi aquela de usar o Ricardo Pereira para representar o papel dum italiano????
Ainda não viram esta pérola da TV? Basta perder apenas 5 minutinhos para depois poder cortar à vontade! E atenção, quando eu digo perder 5 minutos, quero mesmo dizer perder, porque não se ganha mesmo nada a ver aquilo…A não ser uma breve pausa para descanso cerebral!
Última hora…Estava a pesquisar coisas sobre o programa e descobri agora mesmo esta notícia http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=47&id_news=221871. Pelos vistos, esta série fantástica agora vai estar disponível até na Rússia! Meus caros Perestroikos, bebam muitos canecos de vodka antes de verem para conseguir aguentar…

4 comentários:

Debby disse...

Epáaaa!Eu na semana passada vi qualquer coisa!!!Achei estranho ver o Ricardo Pereira e as suas felpudas sobrancelhas a representar em "inglês"....mas pensei.."este fulano nem em portusileiro sabe representar!Mas...?!Ahhhhhhhhh" depois é que percebi que era italiano!!!Bravo muito bom!Aquilo ali foi muito bem chorado, do tipo:
"Ricardo vá lá!Tu és conhecido e tal...por favor vem fazer umas cenas lá na nossa série!Como tu andas sempre metido no aeroporto podemos filmar lá no WC umas cenas!"
Mas pronto, as histórias são más, a actriz...enfim, mas no fundo assim lá mesmo muito no fundo...a intenção é boa! Nada melhor que uma série que não dê muito trabalho às nossas tão ocupadas cabecinhas!=)
in diário de Debby

Filipe disse...

Opá, não sejam mázinhas! Aquilo é para miúdas de 10-13 anos. Para o orçamento que aquilo teve direito, está a ter um mega sucesso. Ok, que aquilo é uma autêntica porcaria, ninguém pode negar, mas se os miudos de 10 anos mal sabem distinguir o sim do não, quanto mais a qualidade de uma série. Como já alguém dizia: "Eeeeasy money!"

Anónimo disse...

Aaaaaaaaaa os friends n prestam ne?
e alguma vez o diario da sofia presta, por amor de deus."epa n sei se morro ou morro. se axam k devo morrer ligem para o 666 se axam k devo morrer liguem pro 667. por favor ajudem me!" k porcaria foi a pior serie k ja vi "diario de sofia" uuuuuuu k xitante!!!
par deos

Anónimo disse...

desculpa n era pa ti
lool