15 março 2006

Tralha, não obrigada!


Animada com o “dia do Criador” soalheiro e quente que estava no Domingo - e que acabou por se prolongar nos dias seguintes- rumei até á praia. Objectivos: tirar este ar verde/amarelo de Inverno e arejar ideias.
Ora bem, praia implica leitura e portanto a minha primeira paragem foi no belo do quiosque. Esta foi, como diria a nossa amiga songa monga, uma experiência enriquecedora, porque me permitiu chegar a uma conclusão básica: recuso-me a comprar revistas portuguesas!
Cada revista que via trazia ou 1 saco/ mala/ tenda de campismo/ almofada/cadeira de praia/ boneca insuflável/ trem de cozinha/ serviço de pratos/faqueiro, etc, etc… Ou seja, uma data de tralha que não dá jeito nenhum, que só vai ocupar espaço e que mais cedo ou mais tarde acaba no caixote do lixo.
Eu só queria mesmo qualquer coisa para ler, não queria um calhamaço para levar para a praia e muito menos aumentar o meu “enxoval”. Já para nem falar que , para além do trabalhão que ia dar carregar tudo, o preço era escandaloso!
Portanto, a melhor opção: o belo do jornal desportivo (0,70 €) e jornal generalista (1,30).Metade do preço, menos de metade do custo e o dobro da utilidade e informação. Mas não há bela sem senão, fiquei com as lindas mãozinhas tipo carvão!

6 comentários:

Filipe disse...

Para a próxima, compras a revista que traz a boneca insuflavel e depois encaminhas-a para a minha casa- lolol.
bjinhos

Debby disse...

Que mal tem uma pessoa ficar com os brindes das revistas!?Tenho umas poucas de malas "oferecidas" pelas magazans!!!!!!
Comprasses a "MARIA", que para além de veres perguntas mt pertinentes esclarecidas , como tb podes guardar para mt + tarde analisares os casaizinhos q n altura juravam amor eterno!;)
Pronto ok....q o mundo saiba....MALTA!!!!Ela lê as foto-novelas da BRAVO!!!!Acham q aprendeu a falar alemão de que maneira?!
Kisses da tua delatora

Anónimo disse...

Não conhecia a tua faceta de apreciador de jornais desportivos!

Adélie disse...

OK,já percebi...Da próxima vez guardo os "gifts" todos e distribuo pelos emus leitores.
Quanto a saber alemão, minha cara Debby...A minha fluência na língua deve-se também ao factor castigo! Sobre isso, er post sobre o Euro castigo publicado neste blog em Julho ;)
Anónimo, vê-se bem que não me conheces...Eu sou ávida consumidora de jornais desportivos e adepta duma boa sessão de bola na TV ou no estádio!

Debby disse...

A menina não se refere a uma publicação anula que supera qualquer La Redoute, 3Suisses, e afins!!!Uma certa publicação que eu tal como a Sôtôtora somos fervorosas observadoras....os cadernos da Bola e Record!!!
Isso sim, o verdadeiro Menu dos jogadores jeitosos!!!=)Aonde é que iría descobrir um Paixão, Lobão, Dinga!??
Só falta mesmo a equipa do ADSR=)))

Debby disse...

Atenção que no meu último comentário queria dizer "publicação anual"!