08 março 2006

Dia da Mulher e do Homem também!!!


Hoje é Dia da Mulher e sinceramente eu até nem sou apologista deste dia, porque como diz a minha sábia amiga Débora Funguila, Dia da Mulher é todos os dias!
A verdade é que eu não sou nada feminista, nem pró igualdade de sexos e essas tretas…Há coisas de gaja e outras não!
Como já aqui disse muitas vezes, mudar óleo, pneus e essas coisas do ramo automóvel assim como furos com Black & Decker, reparações, consertos e afins é coisa de gajo e pronto! Sabe Deus o meu ar de perdida cada vez que vou “leroy Merlin” a olhar para as 500 variedades de parafusos, 250 variedades de esmaltes, puxadores, torneiras e por aí fora…
Eu sou mais da onda de ler a Vogue e a Glamour, aventurar-me na cozinha a experimentar novidades gastronómicas que nem sempre correm bem, fazer sessões de corte e cose com as amigas, ver revistas pirosas com as miúdas da Multinacional, abanar o capacete no Lux, ir às compras ao Shopping e à Baixa, estoirar dinheiro em roupa, e porcarias que às vezes nem uso, já para nem falar na compra de centenas de artigos com morangos… Isso faz de mim um orgulhoso elemento do sexo feminino que por acaso assinala o seu dia hoje…Embora tenha que confessar que apesar da maioria das minhas amigas serem mulheres, que eu adoro- fazia aqui uma listinha tipo discurso de Oscares e ainda esquecia alguém- mas também há mulheres bem CABRAS e que desonram a classe, dadas as constantes "sacanagens" para pisar quem quer que se lhe atravesse no caminho...Ressabiadas!
Seja como for, ainda bem que é Dia da Mulher, assim há um belo pretexto para a brigada do castigo se reunir numa jantarada no bairro para o tema do costume e obrigatório neste dia: os homens!!! Estamos sempre a desdenhar, mas no fundo, bem no fundinho, não vivemos sem eles…

3 comentários:

Anónimo disse...

Viva nós!!! Eheheh

Debby disse...

Isto é como o Natal, dia da babe é todos os dias!
Se bem que para umas é uma boa desculpa para se afasterem dos tachos, da porrada diária, de sentirem que estão obesas...e irem para jantares de mulheres quase ás escondidas e fingir que estão no topo da felicidade!Ok esta perspectiva é feia, mas é verdade!
Claro que as babes como nós, encaramos isto como um "ya obrigada pelas flores, já agora!Não incluem bixeza pois não?Ah!Ok!"=)
Vivam as babes com atitude, que precisam tanto dos homens como eles delas!
Kisses

Filipe disse...

Para mim o dia da Mulher não tem razao de ser... Há dia do Homem? Só aí já há uma diferença... É a mesma coisa k o dia dos gays! Deve ser uma luta contínua dia apos dia para a igualdade e não lembrarem-se todos de um dia para o outro k sao gays ou mulheres. logo aí estao a criar a diferença.
E concordo plenamente com a sr d.Lina. Mulher é mulher e basta! O k seria de nós sem Carrie's na nossa vida???