
Há uns dias atrás, após uma animada sessão doméstica de limpezas, abanquei no sofá para saborear o vício diário de início de noite, a série “Friends”, mas como em outras ocasiões levei com o “aperitivo” não tão saboroso: o “Diário de Sofia”.
Tentei com todas as minhas forças, pela enésima vez, encontra algum aspecto positivo naquela série manhosa, mas é tudo tão mau, senão vejamos:
-o elenco é deplorável, a representação é tão forçada que é de ir às lágrimas;
-a banda sonora é do mais foleiro que há, até me admira ainda não ter ouvido lá João Pedro Pais ou Delfins;
-os dramas da história não têm descrição…”Copio no teste ou marro que nem uma desalmada?”, “vou ao shopping ou fico em casa a esfregar tachos?” “digo à minha mãe que o meu irmão lhe anda a roubar dinheiro ou faço chantagem com ele e encho os bolsos?”, “levo pão com manteiga para a escola ou pão com marmelada?”…
-o guarda-roupa é qualquer coisa surreal;
-os cenários também não têm nada a ver…A protagonista supostamente vai para NY e só vi imagens dela dentro dum quarto, ou seja, aquilo até podia ser na Buraca!
-Por último, que ideia foi aquela de usar o Ricardo Pereira para representar o papel dum italiano????
Ainda não viram esta pérola da TV? Basta perder apenas 5 minutinhos para depois poder cortar à vontade! E atenção, quando eu digo perder 5 minutos, quero mesmo dizer perder, porque não se ganha mesmo nada a ver aquilo…A não ser uma breve pausa para descanso cerebral!
Última hora…Estava a pesquisar coisas sobre o programa e descobri agora mesmo esta notícia http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=47&id_news=221871. Pelos vistos, esta série fantástica agora vai estar disponível até na Rússia! Meus caros Perestroikos, bebam muitos canecos de vodka antes de verem para conseguir aguentar…