19 abril 2005

Moranguinho e a vã glória de engomar

Tenho consciência que as primeiras vezes são sempre difíceis para tudo na vida e normalmente experiências traumatizantes...Contudo, não estava preparada para o que me aconteceu este fim de semana. Foi o drama, o horror, a frustração...Foi mau demais para ser verdade!
Só hoje consegui recuperar da experiência traumática do fim de semana e decidi partilhar com todos vós...Este fim de semana, no Sábado para ser mais precisa , aproveitando a presença dos meus papás na minha singela habitação, decidi dar um importante e decisivo passo na minha carreira de dona de casa...Custou, mas após quase 26 anos experimentei as sensações de ...ENGOMAR!!!
A minha mãe com a sua paciência e sabedoria infindável decidiu iniciar-me nas artes de passar a ferro. O percurso tortuoso começou pelas camisas- vincos nas mangas, vincos nos colarinhos...Blaaarrghhh...Não consegui acertar com nada!
Seguiram-se as calças, com vinco e sem vinco (jeans)...Nem comento! Depois os lençóis...
Só de pensar nisto tremo...Ontem pus roupa a estender e fico com náuseas dó de pensar no que me espera...O trauma é tal que só de ouvir pequenas coisas aparentemente insignificantes como "Iron Maiden" ou "quem PASSA por Alcobaça" sinto calafrios...
A questão de fundo afinal aqui é : por que raio passamos a ferro???? Aqui vai a minha argumentação pró roupa enrugada:
-Perdemos horas a engomar que poderiam ser passadas com actividades muito mais interessantes. Cito apenas comer morangos...
-No Verão o calor produzido pelo vapor do ferro deve ser fantástico ...Para quem gosta de sauna!
-naqueles dias de fúria em que não sabemos o que havemos de vestir, experimentamos 500 peças do armário e é claro que elas ficam amarrotadas...Engomamos outra vez???
-Basta o percurso casa-trabalho para ficar tudo amachucado
-Quem é que chega a casa ao final do dia com a roupa intacta???

Pronto, desabafei...Sou anti ferro e tábua de engomar!
Se me virem amarrotada e com os vincos das calças mal feitos já sabem que desisti...Adaptando a frase que imortalizou Scarlett O'Hara em "E tudo o Vento levou"- a escolha não poderia ser mais acertada já que o vento é o maior inimigo da roupa engomada..."If God is my witness I will never iron again..."

Sem comentários: