26 abril 2005

Diário de NY

22H42
NY, Brooklyn
A Cláudia já aterrou há muito tempo...Eu estou podre!!! NY suga toda a energia, é imparável, a mil à hora e as nossas pernas por muito que tentem acompanhar o ritmo frenético da cidade nem sempre conseguem!
Brooklyn é uma zona calma contudo, sossegada e muito pacífica. No sítio onde estamos instaladas (uma verdadeira mansão!!) temos como vizinhos inúmeras lojinhas de perestroikos na sua maioria polacos, que vendem apenas revistas perestroikas, falam perestroiko, etc... Somos as aliens que entramos na mercearia e estamos horas a escolher coisas!!! Aqui em redor o cenário habitual em NY em termos gastronómicos, ou seja restaurantes tailandeses, chineses e pizzarias!!
E que dizer da bronca que não acerta com as moedas?? Também, esta gente não é normal!!E que tal porem nas moedas 25 cêntimos (em vez de a quarter) ou 10 (em vez de dime).
Hoje o dia começou em Wall Street e terminou no Empire State Building...Mais turístico é impossível!!! E se adicionarmos as inúmeras horas passadas em grandes superfícies como Macy's, H&M, Strawberry, Forever 21, Gap....Ok, foi mesmo um dia nova-iorquino!!
Flando em Empire State Building, não pude deixar de me lembrar da eterna cena de amor do "sleapless in seattle" com o (des) encontro do Tom Hanks e da Meg Ryan....Ai, o amor é lindo!!E NY tem moços bem jeitosos se subtrairmos os obesos, os "dreads" do Bronx, os hispânicos cm bigode rançoso ...
Amanhã se o intuito consumista não nos desviar iremos até Central Park e Rockeffeler Centre...Lá para a tarde talvez Chinatown! :)) aceito encomendas!
Quanto ao boletim metereológico, está um frio do caraças, de bater o dente a tal modo que hoje entrámos num museu de arte índia só para não bater o dente!! Chuva apenas durante a noite quando ja vamos nanar, não nos podemos queixar muito do S. Pedro!! De qulaquer das formas estamos sempre ligadas no Weather Channel (ó DJ ias adorar, n??). Sim, qu estes gajos têm canais para tudo, ele é tempo 24 hrs por dia, comida (food channel)... Falando em comida, estou adepta da comida tailandesa, como diria uma colega da multinacional- "adorei ela"!

Sem comentários: