Eu até achava piada aos anúncios, até tinha os senhores em boa conta, mas hoje o copo entornou e a juntar à Celine Dion e o João Pedro Pais, decidi adicionar a Carglass.
A saga começou há quase 2 meses quando um estalinho no vidro do meu carro foi por aí fora qual foguete numa meia, qual linha de gráfico com altos e baixos. Peguei na minha apólice do seguro e liguei para a Carglass, supostamente aquilo era rápido, fácil e estava o problema resolvido. Começámos logo mal com um inquérito tipo PIDE de mais de meia hora ao telefone, em que só faltou dizerem-me que andei a apedrejar o meu próprio carro - algo perfeitamente normal de se fazer, mais ainda quando o carro tem pouco mais de 6 meses - depois foi a chamada a passar de mão em mão e ninguém a agarrava, depois a beleza de teimarem comigo que o modelo do meu carro não existia- nestes últimos meses ando a conduzir um carro fantasma- e depois para animar mais “ah e tal terá que se deslocar as nossas instalações…e demora pelo menos 2 horas”…Enfim o conceito de rápido , prático e fácil caiu por terra, rematado com um “ah, não existem vidros para a sua viatura”…É o que dá ser diferente!
Passado mais de uma semana ligam-me todos contentes a dizer que “chegou o vidro para o seu Peugeot 1007” e eu explodi em fúria “È 107, estive horas a explicar isso…Faça-me um favor, ponha a letras néon, post its, o que for, mas é 107!!!!!”.
Esperei um mês e finalmente esta semana ligam-me a perguntar se podia passar lá, pois com certeza que passo se o vidro for para o 107…E lá fui eu toda contente a achar que o problema se ia resolver…
Cheguei lá e a senhora da recepção –um misto de vamp com pirua- diz-me que sem carta verde não há substituição de vidro…Não sei como não lhe parti a boca toda, mas descompu-la até não poder mais, pode-se dizer mesmo que armei um barraco. Primeiro foi o interrogatório, depois o falso telefonema, a espera de semanas e ninguém me diz que a carta verde é obrigatória???????? Pior, não percebo então por que raio passei quase 1 hora ao telefone a dar todos os dados do seguro e do carro, num questionário onde só faltou mesmo dar o meu número de roupa interior e a data em que entrei para a escola primária…
A saga começou há quase 2 meses quando um estalinho no vidro do meu carro foi por aí fora qual foguete numa meia, qual linha de gráfico com altos e baixos. Peguei na minha apólice do seguro e liguei para a Carglass, supostamente aquilo era rápido, fácil e estava o problema resolvido. Começámos logo mal com um inquérito tipo PIDE de mais de meia hora ao telefone, em que só faltou dizerem-me que andei a apedrejar o meu próprio carro - algo perfeitamente normal de se fazer, mais ainda quando o carro tem pouco mais de 6 meses - depois foi a chamada a passar de mão em mão e ninguém a agarrava, depois a beleza de teimarem comigo que o modelo do meu carro não existia- nestes últimos meses ando a conduzir um carro fantasma- e depois para animar mais “ah e tal terá que se deslocar as nossas instalações…e demora pelo menos 2 horas”…Enfim o conceito de rápido , prático e fácil caiu por terra, rematado com um “ah, não existem vidros para a sua viatura”…É o que dá ser diferente!
Passado mais de uma semana ligam-me todos contentes a dizer que “chegou o vidro para o seu Peugeot 1007” e eu explodi em fúria “È 107, estive horas a explicar isso…Faça-me um favor, ponha a letras néon, post its, o que for, mas é 107!!!!!”.
Esperei um mês e finalmente esta semana ligam-me a perguntar se podia passar lá, pois com certeza que passo se o vidro for para o 107…E lá fui eu toda contente a achar que o problema se ia resolver…
Cheguei lá e a senhora da recepção –um misto de vamp com pirua- diz-me que sem carta verde não há substituição de vidro…Não sei como não lhe parti a boca toda, mas descompu-la até não poder mais, pode-se dizer mesmo que armei um barraco. Primeiro foi o interrogatório, depois o falso telefonema, a espera de semanas e ninguém me diz que a carta verde é obrigatória???????? Pior, não percebo então por que raio passei quase 1 hora ao telefone a dar todos os dados do seguro e do carro, num questionário onde só faltou mesmo dar o meu número de roupa interior e a data em que entrei para a escola primária…
7 comentários:
isso cá para mim é culpa dos pretos...
...e dos comunists!
Eu não tenho nada que me queixar!
Tinha a carta verde e eles foram uns amores comigo!Começo logo muito bem"Não vai ser preciso substituir porque a fenda é inferior a uma moeda de 2€!" E mais, até me convidaram para voltar lá só para beber um cafézinho, e ainda me aspiraram o carro! Só faltou mesmo pedirem-me o nºde telemóvel...bom isso já devia estar nos meio dos meus dados! Tens o dedo podre para as Carglasses! =))))
mas a menina não sabe que é obrigatorio andar com a carta verde? não é só pela carglass... há por ai uns senhores de azul que também perguntam por ela!
Pois claro! A carta verde é essencial...
Tás como a outra k ía p Estónia com o BI...
Lindo!
Minha cara Adélie,
É mesmo assim o que contas, o que se passa por este "mundo automóvel", sejam seguradoras sejam oficinas.
A par das letrinhas muito miudinhas das Condições Gerais do Não Sei Quê até aos Compromissos de Garantia dos Quantas Andas, é tudo uma ladroeira.
Já para não falar do atendimento dito "personalizado" que é uma fantochada.
Estou na Seguro Directo já lá vão um bom par de anos. Felizmente não tenho tido acidentes de espécie alguma - É uma sorte por enquanto -, mas estou mesmo a advinhar num dia em que tenha de pegar no telefone para resolver qualquer coisa, há-de ser o cabo dos trabalhos
Dizer que só nos resta paciência não chega, pois pagamos pelo serviço e não para termos paciência.
Pode ser que isto dê uma volta, assim queiramos nós.
Um beijinho
do Pepe.
CARA ADELIE GOSTAVA SE NAO FOR PEDIR MUITO QUE ME FACULTA-SE MAIS DADOS SOBRE A AGENCIA EM QUE FOI RECEBIDA E A DATA CONCRETA AGRADECIA MUITO PARA NAO SE VOLTE A REPETIR ATENTAMENTE
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