30 maio 2007

Estalou o vidro...E o meu verniz também!


Eu até achava piada aos anúncios, até tinha os senhores em boa conta, mas hoje o copo entornou e a juntar à Celine Dion e o João Pedro Pais, decidi adicionar a Carglass.
A saga começou há quase 2 meses quando um estalinho no vidro do meu carro foi por aí fora qual foguete numa meia, qual linha de gráfico com altos e baixos. Peguei na minha apólice do seguro e liguei para a Carglass, supostamente aquilo era rápido, fácil e estava o problema resolvido. Começámos logo mal com um inquérito tipo PIDE de mais de meia hora ao telefone, em que só faltou dizerem-me que andei a apedrejar o meu próprio carro - algo perfeitamente normal de se fazer, mais ainda quando o carro tem pouco mais de 6 meses - depois foi a chamada a passar de mão em mão e ninguém a agarrava, depois a beleza de teimarem comigo que o modelo do meu carro não existia- nestes últimos meses ando a conduzir um carro fantasma- e depois para animar mais “ah e tal terá que se deslocar as nossas instalações…e demora pelo menos 2 horas”…Enfim o conceito de rápido , prático e fácil caiu por terra, rematado com um “ah, não existem vidros para a sua viatura”…É o que dá ser diferente!
Passado mais de uma semana ligam-me todos contentes a dizer que “chegou o vidro para o seu Peugeot 1007” e eu explodi em fúria “È 107, estive horas a explicar isso…Faça-me um favor, ponha a letras néon, post its, o que for, mas é 107!!!!!”.
Esperei um mês e finalmente esta semana ligam-me a perguntar se podia passar lá, pois com certeza que passo se o vidro for para o 107…E lá fui eu toda contente a achar que o problema se ia resolver…
Cheguei lá e a senhora da recepção –um misto de vamp com pirua- diz-me que sem carta verde não há substituição de vidro…Não sei como não lhe parti a boca toda, mas descompu-la até não poder mais, pode-se dizer mesmo que armei um barraco. Primeiro foi o interrogatório, depois o falso telefonema, a espera de semanas e ninguém me diz que a carta verde é obrigatória???????? Pior, não percebo então por que raio passei quase 1 hora ao telefone a dar todos os dados do seguro e do carro, num questionário onde só faltou mesmo dar o meu número de roupa interior e a data em que entrei para a escola primária…

7 comentários:

Anónimo disse...

isso cá para mim é culpa dos pretos...

Anónimo disse...

...e dos comunists!

Anónimo disse...

Eu não tenho nada que me queixar!
Tinha a carta verde e eles foram uns amores comigo!Começo logo muito bem"Não vai ser preciso substituir porque a fenda é inferior a uma moeda de 2€!" E mais, até me convidaram para voltar lá só para beber um cafézinho, e ainda me aspiraram o carro! Só faltou mesmo pedirem-me o nºde telemóvel...bom isso já devia estar nos meio dos meus dados! Tens o dedo podre para as Carglasses! =))))

Anónimo disse...

mas a menina não sabe que é obrigatorio andar com a carta verde? não é só pela carglass... há por ai uns senhores de azul que também perguntam por ela!

Anónimo disse...

Pois claro! A carta verde é essencial...
Tás como a outra k ía p Estónia com o BI...
Lindo!

Pepe Luigi disse...

Minha cara Adélie,
É mesmo assim o que contas, o que se passa por este "mundo automóvel", sejam seguradoras sejam oficinas.
A par das letrinhas muito miudinhas das Condições Gerais do Não Sei Quê até aos Compromissos de Garantia dos Quantas Andas, é tudo uma ladroeira.
Já para não falar do atendimento dito "personalizado" que é uma fantochada.
Estou na Seguro Directo já lá vão um bom par de anos. Felizmente não tenho tido acidentes de espécie alguma - É uma sorte por enquanto -, mas estou mesmo a advinhar num dia em que tenha de pegar no telefone para resolver qualquer coisa, há-de ser o cabo dos trabalhos
Dizer que só nos resta paciência não chega, pois pagamos pelo serviço e não para termos paciência.
Pode ser que isto dê uma volta, assim queiramos nós.

Um beijinho
do Pepe.

Unknown disse...

CARA ADELIE GOSTAVA SE NAO FOR PEDIR MUITO QUE ME FACULTA-SE MAIS DADOS SOBRE A AGENCIA EM QUE FOI RECEBIDA E A DATA CONCRETA AGRADECIA MUITO PARA NAO SE VOLTE A REPETIR ATENTAMENTE