02 maio 2007

Madame Leninha


Há uns anos atrás, nos tempos universitários, uma das minhas melhores amigas era visita assídua duma bruxa/cartomante/vidente/whatever…Por diversas vezes tentou convencer-me a acompanhá-la nesse roteiro alternativo e confesso que vencer a resistência foi difícil. O principal motivo: a ideia de contos de fadas associada às bruxas, ou seja, uma velha desgrenhada, com verruga cheia de pêlos e toda vestida de preto, rodeada de gatos pretos e morcegada.
Estes argumentos caíram por terra quando soube que a “bruxa” era sósia da Sharon Stone e tinha um nome perfeitamente carinhoso, leninha e não Patalógica, Min ou nada desse género.
De facto, há que admitir, ela era verdadeiramente bem parecida e, a juntar aos simbólicos mil paus que cobrava, fazia-nos sentir muito felizes com as suas respostas tranqulilizadoras e básicas- tendo em conta que éramos umas gajas aplicadas- “vai correr tudo bem” ou “não vão ter problemas nenhuns”, blá , blá…
O pior era no campo amoroso, a desgraçada não acertou uma e eu continuo à espera do Princípe Encantado/ Homem da minha vida que, segundo a dita, usaria óculos…
Cara Leninha, devo dizer-lhe que ou esse senhor ainda não chegou ou então eu - que até sou bastante míope- não me apercebi! Não faz mal, pode não usar óculos, mas acho que sei muito bem onde é que ele está…

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem cara amiga! Só te tenho a dizer k ela nao acertou p ti, mas para mim ela acertõu em xeio... infelizmente o mesmo tormento como tu sabes ainda existe...
Pode ser k o dito ainda vire miúpe ele e tenha k usar óculos... nunca se sabe...
Eu gosto é kdo tu dizes: "conheci um gajo..." e surge logo a pergunta da praxe antes de mais:" usa óculos?"

Anónimo disse...

então e se forem óculos de sol?!? já fico na corrida? é que se não mando já um murro no olho...

Adélie disse...

Pois carapuça, essa pergntinha é obrigatória, mas ambas sabemos que não adianta nada ter óculos!
João Malheiro, com a tua voz-entre outras qualidades- não só estás na corrida , como és um sério candidato à vitória...