03 outubro 2006

Eu sei o que fizeste no fim de semana passado...

Ter de trabalhar no fim-de-semana é mau, Domingo é pior ainda e na Amadora a um Domingo junto à estação e ao mítico centro Comercial Babilónia é como entrar num filme com o Freddy Krueger: um autêntico pesadelo!
Para um estudo sociológico, seria o local indicado, dadas as espécimes vistas a circular no perímetro…Para experiências farmacêuticas também, dada a elevada concentração de piolhos por m2, para experiências cosméticas também dado o “aroma da Natureza” no recinto e a excessiva quantidade de caras feias.
Tomei algumas notas sobre este neo-tribalismo e sobre tudo o que vi durante o dia:

-250 clones da Floribella;
-50 clones da Dolly Parton;
-a família toda do Quaresma e quando digo toda é toda de Mundo inteiro;
-o elenco do “gato preto, gato branco”;
-5 clones da Maga Patalógica;
-o elenco dum filme de Bollywood;
-os primos do Bin Laden;
-a família Adams inteira;
- cerca de 10 portugueses!

Quando dei por mim, eram 9 da noite e estava a discutir futebol e o plantel do Steaua de Bucareste com uns romenos que eu achava que queriam saber se eu estava muito cansada…Amorosos, pensei eu…Não, eles queriam era mesmo saber se eu era casada!

5 comentários:

leao.xxi disse...

Que raio de trabalho que tu tens para te fazer ir para um sitio desses?!?!?!
A tua descrição parece-me perfeita, consegui visualizar a tua descrição!!!

Ruben Badaró disse...

Espera até teres de ir ao Centro Comercial da Mouraria. O Babilónia é um parque infantil ao lado daquilo.

Filipe disse...

Minha cara amiga, como te compreendo...Tu fizeste isso um dia, eu já estive a ensaiar num ginásio que há dentro desse centro comercial. A primeira vez que fui para lá (de comboio) agarrei bem em tudo que me pertencia. Quando saí da estação por momentos vislumbrei, ou melhor tive um deja vu... Parecia que estava de volta a África. Confesso que temi pela minha vida e pertences. Aquela gente esquesita. Até as lojas são esquesitas... Em Lisboa em cada esquina há uma loja de chineses, lá em cada esquina e estação de comboios há uma loja de produtos africanos e perucas... E porrada??? Não houve um Sábado que não houvesse confusão. Quantas e quantas vezes vi pessoas a matarem-se e o sr. agente a esgueirar-se sorrateiramente para dentro do mini-preço como se n fosse nada com ele... concordo com o badas...Pior, pior só mesmo o centro comercial da mouraria.

Adélie disse...

Ja fui ao Centro Comercial da Mouraria várias vezes, aquilo é óptimo para compras!!! é assim um género Chinatown em versão pobre....Sim, pq lá não dá pra gamar relógios Chanel falsos...Não que eu tenha feito isso em NY!LA LA LA...;) No entanto, não achei que fosse tanto um freak show ,tem polícias a cada esquina e não tive de estar lá a trabalhar um dia inteiro!!!

Anónimo disse...

Eu costumava ir várias vezes ao Babilónia quando era pequeno, no tempo em que ainda havia cinema e em que se compravam K7's para o Spectrum na loja de informática... Não sei o que se tem vindo a passar com esse estabelecimento comercial, mas aquilo está mesmo de fugir.

Foi, aliás, o único sítio onde tentaram assaltar-me... e eu já andei no Cacém e na Buraca depois de anoitecer!