10 outubro 2006

Toda a gente gosta, menos eu


Odeio ir ao supermercado! Não é que eu odeie compras , mas simplesmente o conceito compras em supermercado é para mim o pior dos programas. Este fenómeno até é bastante estranho, tendo em consideração que toda a minha família vibra com o ritual do carrinho de supermercado.
Digamos que gastar dinheiro em detergentes, esfregonas, iogurtes, legumes e afins é coisa que não me seduz minimamente e que eu evito sempre que –e o menos tempo - possível. Para meu grande azar acabo sempre por demorar mais tempo, ou porque me calha um estagiário na caixa e não acerta com os códigos de barras, ou porque a mulher à minha frente na fila partiu um ovo e têm que vir limpar, ou porque as elecomunicações estão lentas –só na minha caixa - e nunca mais sai o talão, ou porque a alface não estava pesada e era suposto estar…
Como odeio tanto supermercados desenvolvi também anticorpos anti consumo e estou imune ao vírus promoção. Não, eles a mim não me enganam, infelizmente o mesmo já não se pode dizer do resto da minha família, sendo a minha mãe o caso mais gritante de consumo de promoções em último grau, Quando supostamente ia só comprar leite e manteiga, dois singelos artigos, ela volta com:
-4 frascos de gel de banho,porque ofereciam mais 500 mls;
-pack de 6 Coca Colas, porque oferecia uma mochila que ninguém vai usar, mas está bem;
-2 pastas de dentes porque a de lá de casa estava mesmo, mesmo, mesmo a acabar e estas traziam uma escova;
-1 pack de Bolacha Maria porque ofereciam uma latinha amorosa para bolachas;
-1 pack de 10 kgs de detergente porque oferecia uma escova para os fatos;
- o clássico pack de 36 iogurtes porque trazia um belo tupperware!!!

Alguém conhece uma clínica Betty Ford versão grande consumo?

3 comentários:

Filipe disse...

lol! sim a minha mae sofre do mesmo. A minha mãe já nem faz lista. Começa numa ponta do hipermercado e acaba na outra. quando dou por mim, ja tenho dois carros cheios e 3 horas passadas.... Ainda me lembro quando fui ao feira nova do barreiro fazer compras. Decidi ir ao cinema ver o titanic enquanto ela fazia as compritas. Quando saí do filme ela ainda estava às compras.... É horrivel mesmo.

Anónimo disse...

E eu que pensava que essa coisa de haver sempre um "atrasa vidas" na hora do pagamento só acontecia comigo! É que acontece sempre, é certinho!

Confesso que essa coisa das promoções é "mal" que tambem nunca me pegou...aliás ( e se os meus antigos profs de Publicidade me ouvissem dizer isto, matavam-me!), é coisa da qual desconfio sempre!
Nem sequer sei de cor o preço de um único produto! E moro sozinha, e vou ao super e ao hiper, mais vezes do que desejava ter de ir.

Entendo-te perfeitamente!

Ana disse...

Percebo-te bem...eu chego mesmo a tirar os ditos artigos promocionais da embalagem dada a irritação que me provocam!!! Quem quer levar um detergente da rupa com uma bola de vólei?!?! Por favor, simplifiquem!