31 maio 2006

Verde...de medo!


Confesso que gosto do calor, do sol, da praia… Diria mesmo que tenho uma costela de lagartixa, o que acaba por parecer um contra-senso sendo o dito bicho um ser invertebrado, mas é verdade… Aliás, para quem me conhece há muito, muito tempo sabe que esse já foi o meu nickname: lagartixa!
Apesar de termos em comum ser verde até à alma e adorarmos sol, a verdade é que eu abomino esse ser rastejante. Ontem à noite tive um episódio tipo confronto no Oeste selvagem...Tipo "esta cidade é pequena demais para nós as 2", mas em versão "sou uma cobarde e não vou mexeer uma palha". Passo a explicar, digamos que estive cerca de 10 minutos para entrar em casa à noite, porque vi um elemento dessa espécie a rondar a minha porta. Medricas como sou e conhecendo a velocidade a que o elemento em questão se desloca – qualquer coisa tipo atleta etíope na maratona - tive medo de abrir a porta e deixar a xô dona lagartixa entrar.
entrei e fechei janelas, calafetei portas, instalei alarmes e peguei nas tochas... Medo, medo, medo!
Convenhamos que não era propriamente a companhia de sonho que eu elegeria para passar a noite!!!

5 comentários:

Carlota disse...

Mas se calhar ela ama-te....

(er...ok, admito: hora da parvoíce na Multinacional)

Ana disse...

Bem te compreendo. Já tive alguns encontros imediatos de 3º grau com o referido animal e não foi nada bonito de se ver...

Bu disse...

O famigerado encontro não teve repercussões num sonho com dinossauros ou coisa do género?!

Adélie disse...

Nem sonhos com Rex, nem Godzilla nem seres semelhantes...No entanto, confesso que não dormi descansada e tenho tudo fechadinho a 7 chaves!!!!!!

Debby disse...

Imagina algo a rastejar por ti, que tremelica por todos os lados, e tem uma língua comprida! Pode ser muitas outras coisas, mas também pode ser esse animal fofo!!!
LOL! O pior é que eu imagino tu a fazeres isso! Sorte é não andar por ali um senhor da Prossegur, se não......já tinha emprego! Metralhar toda a bixeza que se aproxime da tua cabana quase á beira-mar construída!
lagarto ! lagarto ! lagarto !=)