18 maio 2006

Mostra aí o B.I. !!!!

Qual junkie a ressacar toma metadona para aliviar a falta de droga, eu ontem injectei-me à séria…Com futebol! Esta história do campeonato acabar e o mundial só aparecer 1 mês depois não é nada bom para pessoas que, como eu adoram ver “jogar à bola”.
Mas, infelizmente, não são rosas senhor!…Estava eu animadamente a ver o jogo e a pensar como é que é possível tanta barbaridade naqueles comentadores!!!! A minha tirada preferida e que foi várias vezes repetida, foi a de que “um português erguia a Taça de Campeões”… Hmmmm…Hmmmm…Um português…Ah, o Deco!!!! Desde quando? Ah, ok, ele joga na Selecção Nacional, então está bem, prontos pá, sim senhor, ele é português!
Que mania de andarmos sempre a reboque e nos armarmos em emplastros desta vida, sempre a tentar aparecer “à penetra”!!!!!!!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Sim, o Deco é um verdadeiro "português de gema".

Mas o mais lamentável dessas tiradas é a colagem nacionalista ao sucesso que qualquer português obtém, sobretudo em termos desportivos: basta ver o tom das reportagens sobre a colecção de títulos do Zé Mário Mourinho (como se o mau feitio o tornasse duplamente vencedor), sobre as nomeações do Cristiano Ronaldo ou do Figo, ou o anúncio de que o Tiago Monteiro acabou mais um GP, mesmo que a 3 voltas do primeiro classificado...

Será a auto-estima nacional tão escassa que é preciso aplicar estas injecções de orgulho saloio? Isto faz-me lembrar a propaganda nazi e os slogans de campanha do Silvio Berlusconi...

Adélie disse...

Pois é Dave, sábias palavras...Continuamos uns verdadeiros provincianos!
Nestas alturas lembro-me sempre duma frase que julgo ser adequaa para esta situação...Só quem é pequeno é que precisa de se colocar em bicos de pés!

Ana disse...

Ui...medo! Dave agora também no cantinho? Adélie, chama aí Mulder and Scully...