25 março 2005

Não se pode comer carne!

Hoje é Sexta Feira Santa...supostamente não se pode comer carne...E digo supostamente porque na minha cabeça não páram os pensamentos pecaminosos de gula e imagens de festins e verdadeiras orgias gastronómicas. Nesta data é impossível esquecer o célebre episódio que teve lugar há uns anos trás- agora a imagem começa a tremer e eu conto-alguém chegou a um café local e pediu um cachorro sem salsicha, o empregado do dito estabelecimento comercial ignorou o pedido achando que se tratava de um "trote" e trouxe o cachorro com...isso mesmo, com salsicha! Foi então que o cliente furioso tirou a salsicha do pão e protestou veemente :" eu pedi sem salsicha !" e comeu.
Ok, não é a propriamente a melhor imagem para o dia...
Passando a considerações mais pertinentes, dado ser a Páscoa uma época de jejum, abstinência, renúncia e afins pergunto...Será que é permitido aplicar castigos? É que, embora os elementos atrás descritos caracterizem a Páscoa, também os chocolates, as coisas doces fazem lembrar esta época festiva e nada mais doce que ...ir ao castigo! ;) E aliás, haverá alguém mais maroto e com mais ar de atrevido que o Coelhinho da Páscoa?
Perante estes argumentos eu sou apologista de que....SIM, na Páscoa tem que haver castigos doa a quem doer e a prova de que a minha teoria fz sentido é dada pela própria Natureza...os morangos agora estão cada vez mais doces...

Sem comentários: