02 março 2005

Jantar de brasas

Por uma questão de honra, há que desmistificar certas ideias..."hoje há jantar de brasas" é o meu nick no msn e logo surgiram as piadinhas infelizes sobre este epíteto.
Ora bem, impõe-se a verdade...não, não é uma "órgia" (como diria o outro) de Margueritas,strippers vestidos de bombeiros, tequillas e música em altos berros (oops...a minha informação já está a divagar...).
A verdade aqui fica, a receita para uma noite super agradável com muitas dores de barriga de tantas gargalhadas...
-Junte 5 brasas de diferentes estados civis -desde a solteira descomprometidissima (acho que sou eu) até à futura mamã (daqui a pouco tempo nasce o fabuloso Luís!)
-Ponha a mais certinha e organizada a cozinhar , aliás, a fazer tudo..."ai não, deixa tar eu lavo a louça, preciso de exercício"- Isto dito por quem pesa 50 Kgs e acabou de passar 3 horas a fritar panados
-Junte a futura mamã a falar do enxoval para o fabuloso e deixar-nos mortas de inveja dos seus planos de futuro na linda casinha nova
-Junte 10 kgs de revistas Impala, trazidas por outra das brasas - publicitária de profissão
-O toque de ouro, o quinto elemento que traz o seu novo telemóvel com câmara e tira fotos até ficarmos sem bateria e não nos conseguirmos rir mais
A tertúlia tem sempre temas variados: os ex colegas da universidade, trabalho, babes (neste tópico os elementos casados e comprometidos remetem-se ao silêncio), corte nos ex colegas, especulação sobre actual situação dos ex colegas, relembrar cenas tristes dos ex colegas...
Claro que a juntar a estes ingredientes convém adicionar tesourinhas (ou deverei dizer línguas ) bem afiadas e, para adoçar tanto maldizer...o meu presente habitual..."Chiffon de chocolate"!
Em suma, um serão com muitas calorias, muita conversa, risos ...Que nome é que isto pode ter senão jantar de brasas?...É que fazendo bem as contas , após um dia inteiro a aturar pessoas com menos juízo que eu...são momentos destes "que aquecem o coração"!
PS-Era impossível não incluir um trocadilhozinho!

2 comentários:

Anónimo disse...

então o jantar, foi fixe?

Anónimo disse...

Porque é que perdeste o pio?
Este cantinho precisa ser actualizado diariamente ou melhor 3 vezes ao dia....