01 fevereiro 2007

E há quem se queixe que ninguém lhe passa cartão...

Aqui há uns dias atrás vi uma fila gigantesca à entrada do supermercado, ali naquela zona onde há cafezinho e outras lojas. Estava a tentar perceber o que estariam a dar ali para haver aquele aglomeranço de povo, achei que devia ser qualquer coisa fantástica tipo vales de compras, descontos para gasolina, sacos plásticos à borla…Nada disso: era apenas o balcão para adesão ao cartão de cliente Modelo!!!Xiiii, espectáculo “méne”!
Fiquei a pensar como nós portugueses somos “cartãozódependentes”, ele é o cartão do ginásio, os cartões das lojas todas do shopping, o do clube de vídeo (já mudou para clube de DVD), os das empresas petrolíferas, os do supermercado, do laboratório de análises, do seguro de saúde, Miles & More, Fnac, sex shop, etc, etc…
Esta história do cartão faz-me lembrar a questão de fidelidade e também o célebre “a ocasião faz o ladrão” e passo a explicar, a malta tem o cartão da BP/GALP/REPSOL ou noutra vertente, o do Modelo/Intermarché/Carrefour/Minipreço e sem qualquer problema de consciência dá facadinhas. Coisas do género “Ah e tal, não há leite em casa…hmmm, Vou aqui ao intermarché, até tenho cartãozito e tudo” e depois quando falta o óleo para fritar o croquete, dá-se um saltinho ao Mini Preço da esquina. Enfim, uma promiscuidade, só espero que esta gente inconsciente ao menos use protecção!
E a história dos pontos dos cartões de gasolina, alguém verdadeiramente já trocou pontos por escovas de dentes eléctricas ou torradeiras? Quantos pontos foram precisos? 750 mil? Encher um camião cisterna com combustível?
Pois eu confesso, o máximo que consegui trocar foi do meu cartão foi um frasquinho de perfume e gamaram-me 300 pontos, assim sem dó nem piedade…

3 comentários:

Anónimo disse...

Fofuxa, convém explicar que foi uma frankinho para pôr perfume, não um fraskinho com perfume... Olha o "níbel", tu não usas perfumes das bombas de gasolina...

Dulce disse...

há pouca coisa que me faça dar gargalhadas matinais!!
mas este post... ;)

tem tanto de hilariante como de verdadeiro: não haja dúvida de que
a mentalidade "tuga" passa inevitavelmente pela carteira cheia (de cartões!!) ainda que vazia de conteúdo monetário!!

Esqueceste foi de falar nos Golden Card's que tanta gente por aí fora exibe e ostenta como se de uma jóia rara se tratasse! ;)

Parabéns pelas tuas saudáveis e bem dispostas observações desta espécie rara que são, ou melhor, que somos... nós, os portugueses!
Keep up the good work!! ;)

wednesday disse...

Faltaram os cartões das lojas de lingerie e roupa finória (ou a caminho disso...). Depois na época de saldos mandam uma carta simpática a dizer que temos desconto de 5€ se comprarmos mais de 75€!

O do El Corte Inglés tem uma utilidade muito boa: dá desconto no parque:D