09 fevereiro 2007

Ainda há Super heróis

Já se sabe que ser mulher não é fácil, ser mulher sozinha e independente muito menos…E muito menos ainda à uma da manhã com um frio de rachar e com um carro com muito pouco tempo de vida.
Ontem ia eu sossegadinha para casa, quando um cão vadio pulguento se atravessa no meu caminho, levando-me a bater no separador (não me chamem nabiça, nem azelha, porque até mostrei bastante sangue frio).
Eis-me sozinhinha da silva a ligar para o seguro que não aparecia nem por nada, felizmente com danos apenas na jante (estraçalhada) e no pneu, que ficou mais baixo que as minhas tentativas frustradas de fazer bolo.
Ainda assim devo ter algum santinho lá em cima, porque apareceu a super mulher e uma ajudante - como é que se chama à ajudante da Super Mulher? Ou ela é uma heroína solitária? - e em menos de nada, mudou-me o pneu e pôs-me o carro operacional. Não sei o nome da senhora, nem de onde saiu, mas sem ela provavelmente a esta hora ainda estava à procura do macaco e a tentar tirar o pneu sobresselente.
No meio da saga - onde perdi o telemóvel, entretanto já reaparecido - adorei ver o fantástico trabalho das nossas forças de segurança, tão zelosas e simpáticas. Passou por nós um carro da Polícia e …Só isso, passou e andou! Muito bom saber que podemos confiar nos xôres Agentes.
Como um precalço nunca vem só, a desgraçada da minha salvadora ficou sem bateria e não houve outra hipótese senão pôr o carro a pegar de empurrão- salvo seja- e aí só conseguimos com a ajuda dos homens do camião do lixo. Basicamente, depois de ontem nunca mais vou poder reclamar quando ficar presa no trânsito nas ruas apertadinhas de Lisboa atrás dos camiões do lixo.
Tendo em conta que a Super Mulher pode não andar a sobrevoar a minha área na próxima situação de apuros, que o turno de limpeza do lixo já pode ter acabado, que não se pode contar com a Polícia neste país e com os próximos 2 casamentos…Está mesmo na altura de arranjar namorado!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA AI AMIGA!
Se conseguires arranjar um em condiçoes... bem se nao for em condiçoes pelo menos serve para essas situaçoes... k de resto...
Sim pk já não se fazem homens sérios! Que se desenganem akelas k casarm ou vão casar! Depois ainda é pior! Eu falo pk saiem me dessas especies muitas vezes na rifa... mas corto logo o mal pela raiz...

Anónimo disse...

Para a Carapuça...
________________________

Noto ai uma pontinha de frustação?

Fuzhong! disse...

E é só para isso que nós servimos? mudar pneus e afins? ;)

Rita Pato disse...

Sim!
Também não esperes que um namorado ajude mto....
Ok, qdo a menina liga a chorar pk aconteceu uma desgraça, lá vem ele a correr ajudar, esteja la on de estiver...mas depois chega, ajuda-te e no fim ainda levas uma boca do tipo: " Es mm azelha! Se não fosse eu..."E posso te garantir que um comentário destes pode dar cabo da tua autoestima...

E agora, tb em resposta a um querido comentador, Não é so p isso que vcs servem, não....
Mas será que nos so servimos p ir buscar coisas?

So estilo....qdo vem tão kerido dizer: "Oh fofinha...gosto tanto de ti!Sabes que te amo mto, n sabes?" E nos ficamos derretidissimas, logo vem a seguir: "ja agora, podes ir so buscar uma bjeca ali ao frigorifico que esta a dar o futebol?"

Por isso...o essencial é desenrrascarmo-nos sozinhas! Os meus Parabens!
Esempre que precisares de ajuda, liga que a Brigada de Super Mulheres vão a caminho!

Fuzhong! disse...

Parece-me que alguém bebeu leite azedo hoje de manhã... :P
Não reduzas tudo a estereótipos. Um bom dia!

Anónimo disse...

super heroi é coisa k tu n és bahhhhh