15 novembro 2006

Um presente para mim, um presente para ti e outro para quem calhar


O Natal aproxima-se e juntamente com ele traz o drama do papão das compras e da lista de presentes. A minha lista costuma ser simples e tem cerca de 10 pessoas, eu, eu , eu e sim, a família mais próxima e algumas amigas, pessoas a quem faz sentido eu oferecer presente pelo que significam para mim. Contudo, na minha família a questão dos presentes foge totalmente à regra e as listas chegam a contemplar 40 pessoas!!!
Nesta época do ano é normal é lojistas e empresas oferecerem presentes aos seus clientes habituais, como forma de agradecimento pela sua fidelidade ao estabelecimento e de modo a manter essa relação. Chamem-lhe acção de charme, cortesia…O que quiserem, mas é simpático e resulta!
Em minha casa a roda gira ao contrário, isto é, os presentes são oferecidos à cabeleireira, ao sapateiro, à manicure, à senhora da charcutaria, à florista…Como se não bastasse o dinheiro todo que lhes é dado a ganhar durante o ano, ainda levam com mais um presentinho na meia.
Seguindo este raciocínio, vou repensar a minha lista e já decidi quem serão as novas entradas para a tabela:
-a senhora da padaria, que me dá sempre carcaças bem branquinhas;
-a minha manicure, porque o verniz aguenta bem uma semaninha ou 10 dias;
-o senhor gordo da bomba de gasolina –que por acaso até parece o Pai Natal - e que evita que eu apanhe frio ao sair do carro para abastecer;
-o perestroiko da bomba de gasolina, porque uma vez até me convidou para tomar café;
-o tipo brasileiro da pastelaria que me oferece 6 natas ao preço de 4, tá bem que não é só a mim, é a todos os clientes, mas pronto, oferece;
-o senhor da churrasqueira onde vou buscar frango, porque a dose de batatas é sempre XXL;

Bem, o melhor mesmo é sair mais cedo hoje da Multinacional e deitar mãos à obra, não vá cair mais alguém na lista...

8 comentários:

Cusca disse...

Oi, deixei-te um desfio no meu blog ;)* Bjs

Debby disse...

Então e a Prendinha do Xô Fernando!? Ele sabe sempre que queres Frize de Morango!!!!!!Ou o rei dos cafés!!!Aquele que te deixa fazer Coyote bar!!!!O Grande, único, insubstituível Mister Acácio!!!!?????

... disse...

E então e as prendas aos teus leitores?

Adélie disse...

Epá...realmente, já estou a falhar, vou ter que acrescentar mais algumas pessoas na minha lista...Corro a malta toda a Pais de Natal de chocolate.

Anónimo disse...

E eu, e eu??????

Anonymous

Eumesma disse...

LoL, mto interesante este teu raciocinio...;-))

Tem cuidado para não ires á falência!!

Anónimo disse...

e o primo tb ker...eheheh...pork castigo e comigo e ja m portei muito bem este ano...lol...eheheh

Anónimo disse...

Olha só um conselho: para depois nao falares da kate moss k é anorectica, k é magra, nao dês presente nenhum ao gajo da xurraskeira por te dar uma dose XXL de batatas...hihihi ;)