07 novembro 2006

Amargo Novembro


“E tudo o vento levou”, “Casablanca”, entre outros títulos…A velha história do costume, a minha irmã resmungar: “se já sabes que acaba assim, porque é que insistes em ver?? ” Pois, lá está, o eterno prazer do auto-flagelo, da tortura, foi isso mesmo que me levou a ver novamente no Domingo à noite, o “Sweet November”.
Partilho aqui algumas conclusões deste visionamento:
-O Keanu Reeves é muito mau actor, diria mesmo, um verdadeiro canastrão;
-A Charlize Theron fica bem até com um saco de batatas;
-se eu agisse tão loucamente como ela - e às vezes bem que cometo algumas loucuras - não tinha a mesma sorte de certeza;
-se eu perguntasse a um jovem se queria ser o meu mês de Novembro, a resposta seria provavelmente, uma palavra entre 4 a 5 letras começadas pelas vogais v, c ou p;
-Comer chocolates belga não atenua a tristeza, só a piora…Especialmente no dia a seguir, quando não entramos nas calças;
-Chorar baba e ranho antes de ir dormircausa uma valente dor de cabeça e uma insónia desgraçada!
Basicamente, histórias daquelas , como já todos sabem, só acontecem nos filmes…O mês de Novembro já vai quase a meio e “cadê” o meu Príncipe? Parece mesmo que terei que esperar por Dezembro, ao menos o Pai Natal, esse aparece de certeza!!!!

11 comentários:

Sapos Xoros e After Eights disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sapos Xoros e After Eights disse...

Amiga!
Partilho ctg quase a toda a tua opinião relativamente ao filme!
Aquele filme é 1 lição de vida!
O gajo é mm mau actor
Ela é das tais q até c dentes podres é bonita

E nós?
Nós somos as tótós q, em vez de irmos passear, beber café c amigos, ir ao cinema, enfim, fazer o programinha social... Não!
Ficámos em casa no Domingo a ver 1 filme, que ainda por cima, já tínhamos visto - relembro que em 2005 este filme passou no mês de Outubro num canal, e dps no seu próprio mês, noutro canal...viva a nossa tv - e que chorámos a ver aquela história de martírio!
Estamos acabadas!
No fundo adoro o filme, é 1 excelente lição de vida!
Axo até q mtas pessoas nunca percebram bem, a mensaem do filme, mas isso são outros 500s!
Só por curiosidade... não percas a esperança... eu já tive o meu Sweet October! Tb tu podes ter!

E agora tenho melhor q isso:
Sweet Frogs!
Mestra Sapa

Eumesma disse...

Olá

Aterrei aqui vinda do blog da Lipa (axo eu, que os blogszitos que vejo já são mais do muitos eheheh)
E decidi comentar, porque já vi o filme ( e quem não viu), mas desta vez resolvi não assistir, pois akilo acaba mal, e depois pior do que passar a tarde de domingo em casa, é mesmo, acabar na choradeira..eheheh

P.S. Tb concordo ctg, a mocita, fica bem, de qualuquer maneira, o me me aborrece ainda mais...:-)

E mais um P.S...:-)
O jantar dos bloguistas já tem data, 18 de Novembro, se quiseres dar o ar da tua graça, és bem vinda. :-)

Debby disse...

Isto tá a parecer o "Blog letra L", só se fala na Boazona da Charleze!
Concentremo-nos na ligação da Lina e os filmes que provocam baba e muito ranho, sim a Lina ranhosa muito!
Aqui à uns anos vi um filme, que não me recordo do nome, com a Lina. Ela já o tinha visto umas 13 vezes, quando o moço bom do filme morreu....ok, achei triste.....mas quando olhei p Lina......já ela estava lavada em lágrimas! Não é possível!!!!!
Mais vale ver o saudoso Big Show Sic ao lado dela, isso sim, anima!

Rita Pato disse...

Sim senhora, mto bom filme!
é mm dakeles que nos fazem chorar, pois mais que nos tentemos conter ou disfarçar as lágrimas (Especialmente qdo temos um gajo ao nosso lado a ver e parte-se a rir às bandas despregadas qdo vê a nossa cara de "dreamer"...
E a banda sonora?bem...parece uma flauta hipnotizante das lágrimas...Simplesmente divinal!

Apesar de se dizer que só acontece nos filmes, nada nos tira o direito de sonhar que tb pode acontecer connosco, sim, neste mundo tão real! Fogo, o que é a Charlize melhor que eu (fora milhares de coisas?!?!)
neste mundo tb há gajos bons...ou melhor, mto bons!(alguns bem melhores k o Keanu)e ainda acredito na boa fé e bom coração...por isso...eh pá, ele há-de aparecer para mim!e p ti tb, moça!
olha, é as resmas!lol!
Bjs

Anónimo disse...

Se me permitem... ;)

Eu cá gosto de Novembro, gosto do Keanu Reeves, gosto muuuuuito da Charlize... gosto tb de filmes romanticos, gosto das verter umas lágrimas no fim (é inevitável...), gosto de domingos na pasmaceira a devorar lixo televisivo e filmes qe já passaram 76403 vezes!
Gosto de acreditar em principes encantados, gosto de bandas sonoras lamechas, gosto de histórias de amor pouco ou nada prováveis de se passarem na vida real... ...

e por fim, gosto deste blog, da irreverencia e da forma interessante como os seus posts abordam a vida (tal e qual ela é!)!!

Keep up the good work! ;)

Adélie disse...

Dulce,
Tb gosto das mesmas coisas...Ou não fosse eu do sexo feminino!!Ah, e obrigado pelos elogios!
Ritinha, o nosso Principe chegará certamente, será que está em Bruxelas? ;)
Debby, o filme é o "Untamed Heart" com o Christian Slater - outro canastrão- e a Marisa Tomei, e já que falas nisso, não vejo o filme há mais de um ano!

Filipe disse...

um dos meus filmes favoritos.... Adoro mesmo... ja viste o que é ter uma c#bra que em vez de nós pagarmos, ela dá-nos de comida e casa. Que mais pode um homem querer... Tou a brincar.Mas o filme é mto giro e dá-nos vontade de ser freaks e apreciar as coisas simples da vida e n querer saber de luxos. É claro que passado um dia, cagamos pa cena. :)

Anónimo disse...

Bem só agora aki xeguei e tou enojada com tanta lamexada!!!
K se passa convosco? Daki a pouco afogam o blog... Plise k venha o verao pk o inverno deixa-vos muito down! Eu cá por mim só nao gosto d Natal e da Passagem d'ano, de resto... Tá-se bem.

inês, a anónima disse...

vogais v,c ou p? Que eu me lembre as vogais são o a,e,i,o,u. Quereria dizer consoantes?

Adélie disse...

Nem mais,tem toda a razão! Uma fantástica distracção minha e dos restantes visitantes...