19 setembro 2006

Pormenores de classe

Há coisas que sempre exerceram um fascínio em mim…Pela negativa! Tratam-se de pequenos pormenores que eu não posso ver, as reacções variam entre ficar especada a olhar e o rir compulsivamente ou uma combinação das duas.
Primeiro e pior : perucas!!!!! Não aguento, é tão rídiculo ver homens com aqueles capachinhos pretos como os corvos e com a espessura dum pneu , e depois ver em baixo a bailar ao vento umas farripazitas brancas. O auge do rídiculo é um certo empresário da terrinha que usa peruca e anda sempre de descapotável, "born to be wild"!!!
Segundo: Falta de dentes! Não estou a falar daquelas velhotas que só têm um dente teimosa e orgulhosamente à frente, estou mesmo a falar de malta nova a quem falta um dente, riem-se e aquilo não é bonito de se ver…Eu confesso, a mim também me falta um dente, mas é bem lá atrás, nem sequer vê a luz do dia.
Last but not least: Buço farfalhudo nas mulheres… Mais uma vez, não me estou a referir às velhinhas do Portugal profundo, que usam lenço na cabeça…Estou mesmo a falar de pessoas com quem me cruzo em ocasiões sociais, de trabalho, etc…Acho que perante tal “adereço” qualquer homem perde o “entusiasmo”.
Agora imaginem quando, no Sábado à noite, no tasco onde eu estava no Alentejo entrou um belo casal, ele de capachinho, sem um dente e a mulher com uma valente bigodaça… Correndo o risco de sofrer represálias, devo referir que, para além de tudo isso, ele tinha um fato de treino do Benfica!

7 comentários:

Anónimo disse...

Um fato de treino com insígnias de um clube é sempre foleiro, a menos que a pessoa seja realmente atleta da agremiação em causa...

Agora, espero que a repulsa não seja motivada apenas pelo facto de se tratar do Benfica!

Quanto a "pormenores de classe", custa-me a crer que tenhas deixado de fora a imbatível "unhaca" e o distinto "cachucho no dedo mindinho" (sendo este muito popular entre os figurantes dos filmes do Leonel Vieira)...

Ana disse...

Só uma questão: por que é que o dave tem "caixa baixa" no Cantinho e "caixa alta" no Place?

Anónimo disse...

Eu escrevo sempre "Dave"... deve ser alguma diferença na parametrização.

"Ana" também aparece como "ana", por exemplo.

Enfim... disse...

So podia ser benfiquista...não é de admirar. (ja agora tu deves ser a miss perfect).

rosa disse...

:))

mas deixa-me opinar: o pormenor do fatinho de treino é mesmo de classe... e não me surpreende!!!

Adélie disse...

Posso não ser a Miss Perfect, mas ao menos tenho capacidade de encaixe para brincar com as situações...Quanto à questão do Benfica, não vou dizer a minha preferência clubística, mas as pessoas minimamente perspicazes percebem a ironia do tom...
Dave,a unhaca , o cahcucho e obviamente a meia branca também estão no meu coração, mas referi aqueles que me "chocam" mais.
Já agora,só uma notinha,a última vez que vi algo tão azedo foi quando deitei um pacote de leite estragado fora....

Cochiuato disse...

Olha ai, não toques nesse tema.
Sabes que este é um tema sensivel e muita gente fica melindrada. Espero que nos próximos posts não haja essa associação entre o benfiquismo e a brujecisse.

Sabes que podes ferir mais de metade da população portuguesa.