01 setembro 2006

Bora lá ao McDonald's comer um Happy Milk?

Há quem chame a isso distracção, eu gosto de lhe chamar “onde é que deixaste a tua nave espacial?” ou “de que pedra saíste tu?” para classificar casos típicos de alheamento da realidade, ou de uma forma mais simples, casos de pessoas muito básicas.
Os exemplos são vários e de uma gama alargada - temos desde a versão fast food até ao simples consumível de escritório - mas em comum têm sempre o facto de produzirem naqueles que ouvem tamanhos disparates, o seguinte comentário: “Como é que é possível???!”.
Versão escritório: monitor com 19 “pulgadas”, sim porque a unidade é a pulga!
Afirmação produzida relativamente a um scanner:”Isto também faz a cores?”
Versão Toys ‘r’ us (ou tóizaras)- Como é que se escreve Barbie?
Versão geográfica- “Como é que se escreve Seixal?”….Hmm, difícil esta,hein?
Versão fast food- “Queria um Happy Milk”
Versão telecomunicações- “Telemóvel G3”…Pois, com as radiações é mesmo mortal!

Estes são alguns brilharetes – entre muitos outros esquecidos por não terem sido devidamente registados- só possíveis numa verdadeira Multinacional!

5 comentários:

Sapos Xoros e After Eights disse...

Happy milk??? Ui ... Lindo!

Posso enviar o meu CV para a Multinacional?

Prometo que acrescento uns erros ortográficos no texto!

Amiga: vais perder a festa... :(

O q vale é q não me apetece comer....

Ana disse...

E olha...eu fiquei a saber que o "Raul" Cortez deu um excelente espectáculo de flamenco em Portimão!

Coitado do senhor...nem pode descansar em paz!

Anónimo disse...

Bem eu só posso dizer uma coisa:
ao contrário do que muitos poderão associar, a mim happy milk não me faz lembrar mcdonald's e sim a loja de um amigo meu, k sem saber pôs o brilhante do nome à loja "milk" sem saber k no futuro lá ía ter a trabalhar a vaca da namorada!!! hihihi

Anónimo disse...

Olá Lina!
Tornei-me uma leitora assídua do teu blog! Sou a Mariana de Braga, a tua colega de curso! :) Ontem lembrei-me muito de ti pois encontrei uma pérola portuguesa: www.portalpimba.com Acho que vais gostar!
Beijos

Anónimo disse...

Ài ámigáááá´... Eu nem sei como te dizer isto, mas pior que isso é mesmo um estranho chegar a um balcão e dizer: "Oh menina, é a dose do costume". Ou então, "Olhe eu queria um geladinho, mas dê-me um desses que não eteja tão frio" (esta é o top of the top´s)... Podia ficar aqui o resto da tarde a relembrar estas verdadeiras pérolas da língua portuguesa, mas... não posso... Sou sóri mistare treici. Remato com um excerto de uma conversa de café (mais uma) que captei enquanto bebia descontraídamente a minha frize: "Parece que o casamento anda tremido. Até já ouvi dizer que eles se vão disbruciar"...