01 setembro 2006

Nem eu sei bem!

Eu adorava ter uma profissão normal para poder, de uma forma simples, responder à pergunta “o que é que fazes?”.
Confesso que normalmente essa pergunta é sempre antecedida de outra “trabalhas ou estudas”, o que é deveras lisonjeante, já que para quem está quase a cair no abismo dos 30 eu aparento ser uma jovem “piquena” na faculdade.
Quanto à pergunta relativamente ao que eu faço, contar a minha rotina também não será grande ideia….Seria qualquer coisa deste género:
“Bem, na semana passada estive a ver quartos de hotéis em Lisboa, depois no dia a seguir fui buscar umas chávenas a uma fábrica ranhosa metida algures entre a Buraca e a Amadora, no fim de semana carreguei caixotes e montei uma tenda no shopping…”
Podia ter uma profissão normal, tipo médica, enfermeira, advogada, funcionária pública…Aí toda a gente saberia o que eu faço, ou no último caso, o que eu não faço!
Lembro-me ser pequena e querer ser professora de inglês ou dona duma perfumaria, mas em algum ponto em apercebi que se fosse para português/inglês ou mesmo inglês/alemão só poderia ser uma tremenda choca e se optasse pela perfumaria eu própria arruinaria o stock do estabelecimento comercial.

8 comentários:

Sapos Xoros e After Eights disse...

Oh gaja, tu continua ser kastigadora e mainada:)

Ana disse...

Esta conversa faz-me lembrar o sketch dos Gato Fedorento em que o chefe pergunta ao subordinado se ele sabe o que a empresa faz e ele responde qq coisa como: "Atendemos o telefone, metemos o papel, tiramos o papel, agrafamos..."!!!

Anónimo disse...

Só não concordei com essa parte do "abismo dos 30"...é que a partir dos 30...é sempre em alta!

Debby disse...

Podias era arranjar amigas que também tirassem cursos "normais"!!!
Não sei pq falas do "abismo dos 30", tu és akela que até já deram 15 anos e não foi à mt tempo!
Agora uma coisa é certa, tu nunca deixaste de ser para mim uma xóca!=P

Sapos Xoros e After Eights disse...

Vai lá aprender mais umas coisas, ao meu post de hoje;)
Bacci e manda bjs à Senhora!
Saudações a toda a Vila!

Filipe disse...

Pois eu ainda sou estudante e trabalhador, mas os 24 aninhos tb ja não ajudam nada.... Tu estás com o mesmo problema que eu... Perguntam-me sempre o que é que eu faço no oceanário. Se mergulho com os tubarões ou se limpo a *erda dos pinguins... NEm uma coisa nem outra, embora tb n saiba o k seria pior... Como vês n és a única!

Anónimo disse...

As verdadeiras profissões são apenas aquelas que podem ser definidas numa única palavra...

As restantes (como a minha) são meras categorias profissionais para rotular "assalariados". Nestes casos, é quase sempre mais esclarecedor dizer onde trabalhamos, a não ser que aquilo que fazemos pouco ou nada tenha a ver com a actividade da empresa...

Anónimo disse...

Bem eu como "designer" (coloco aspas porque não sei bem se é considerado português ou não)... nem categoria profissional é, dado que no IEFP não aparece listado como tal, para todos os efeitos esta profissão não existe em portugal será apenas uma ocupação, pena mesmo é haver 5000 licenciados nesta ocupação.