20 setembro 2006

Isto assim não dá!

Todos os dias há milhares de pessoas que levam horas a chegar ao emprego por culpa do trânsito. Os motivos? Acidente, corte de faixa para obras, avaria de veículo, mau tempo, etc…
Pois bem, quem tem o privilégio como eu de morar a 10 minutos de carro do emprego sai sempre de casa alegre e animada, mesmo que atrasada, sabendo que num instante está no local de trabalho.
Tudo muito bem, não fosse eu morar na Twilight zone, ou seja, em Sintra onde há trânsito congestionado pelos motivos mais absurdos:
1- O mais comum: apanhar uma charrete a caminho da vila…Não só vamos a lesmar como levamos com aqueles vestígios castanhos que os cavalos deixam no percurso. Com a sorte que eu tenho, há dias em que apanho não uma, nem duas mas três ou quatro charretes de seguida. O maior drama foi mesmo num dia em que apanhei 6, resultado: levei 45 minutos a chegar à Multinacional.
2- “Xôres” agentes da autoridade a controlar o trânsito...Quando vejo tudo paradíssimo já sei: no fim da fila está um polícia armado em (des)orientador. Ou seja, em vez de termos 10 carros a andar a um ritmo mais ou menos normal, temos 40 ou 50 parados. Obrigadinha pela ajuda Guarda Serôdio.
3- O motivo de hoje e que me custou 20 minutos PARADA (!!!): gravações de televisão para uma novela…Já não é a primeira vez que isso acontece…Será que não há mais sítios para gravarem neste país?...E já agora, por que raio têm que gravar na hora em que os desgraçados como eu vão para o trabalho…

Ou a ficção portuguesa abranda e as charretes entram em vias de extinção, ou terei seriamente que ponderar mudar de casa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ena desta vez xeguei primeiro k toda a gente!!!!
Olha o que eu te digo é k num axo nada normal cortarem o trânsito p gravarem cenas p uma novela!!! Pliiiise!! Aposto k era uma kk da TVI.
Quanto aos senhores que desorientam o trânsito, se ainda valessem alguma coisa menos mal, mas nem isso! Normalmente são cotas e sem charme. Mas também kem se não bronco p ir p policia?? hihihi