22 setembro 2006

Diz-me quanto vales...


O meu regresso à Multinacional esta semana coincidiu com um momento de animação profissional: um belo inquérito interno.
Normalmente nas empresas fazem-se periodicamente inquéritos de satisfação interna aos trabalhadores. Aqui sempre nos orgulhámos de ser originais e em vez do inquérito de satisfação, temos o inquérito de satisfações em que basicamente, temos de dizer o que achamos da nossa performance e do que andamos a fazer.
Eu preferia um inquérito de satisfação, para exigir entre outras coisas, uma máquina daquelas fantásticas de folhados e empadas, uma máquina de sumos naturais, ar condicionado – ou pelo menos a porcaria do aquecimento ligado no Inverno- o regresso do papel Scottex ao WC- ninguém aguenta aquele papel dos fantasmas do Continente – sabonete líquido que cheire bem, toalhas de papel em vez daqueles turcos ranhosos que deixam pêlo na mão…E uma luta antiga: a devolução das pinturas da Rosa.
Quanto a esta história de auto- avaliação, sempre achei muito perversa já desde os tempos do liceu… Lembro-me que tinha vergonha de pedir de mais porque parecia presunção, mas caramba pá, eu merecia o 18! Ou então se pedisse de menos e fizesse o papel de coitadinha, parecia que se calhar não tinha trabalhado tanto como era suposto.
Em termos profissionais, passa-se a mesma coisa… Não posso dizer que sou fantástica, mas também não me posso pôr a relatar os meus defeitos e falhas, que obviamente existem, sob pena de ser “reprovada”. Portanto, meus amigos, isto é como diria o outro, “uma faca de dois legumes”.

5 comentários:

Debby disse...

Os muitos anos que eu te conheço, permitem-me dizer: TOU FARTA DE TE OUVIR QUEIXAR DAS NOTAS!!!!!!
"Buuuáááááhhhhh!O exame correu-me mal!!!!!!!!Vou Chumbarrrrrrrr!!!" Passados uns dias..."lá lá lá...olha é verdade! Já saiu a minha nota! Tive 19!"
Quando eu dizia isto, eu sabia q ue com sorte tinha um 10!
Resultado dessa tua avaliação deve ser com certeza, uma promoção! É a irritante história da tua vida!

PS: Pirua do norte desta x ganhei eu! =P

Ana disse...

Eu apoio a cruzada da recuperação das pinturas da Rosa. Como é que uma empresa anda para a frente assim?!?!

Anónimo disse...

EU CONFESSO!!!FUI EU QUE GAMEI AS PINTURAS DA ROSA!!!
A GANHAR O MESMO À 6 ANOS SÓ MESMO SE COMEÇAR A GAMAR É QUE SOBREVIVO.....

Assinado: BÁ

Anónimo disse...

Cuidado com as auto-avaliações! São um esquema maquiavélico montado pelo patronato para obrigar os incautos assalariados a confessar os crimes contra a produtividade...

Uma vez relatados, ficam soldados a acetileno ao nosso processo individual e justificarão para sempre a inexistência de promoções e os baixos aumentos.

Um conselho: não tenhas medo de empolar ligeiramente os teus feitos e procura apontar falhas que possam ser vistas como virtudes (por exemplo, stressas em demasia porque te preocupas em acabar todas as tarefas a tempo e horas).

Anónimo disse...

Baixos aumentos? Isso era se houvesse aumentos...