23 agosto 2005

Inscrições para castigo abertas


É oficial...As festas no Algarve estão a acabar, as romarias Pimba pelas aldeias desse Portugal a fora também, está a chegar a Festa do Avante...OK, o Verão está mesmo a acabar!
Estando o Verão a chegar ao fim , começa o regresso às aulas, o regresso ao trabalho e por que não...A campanha de regresso ao castigo!
Não vou investir milhões em publicidade, outdoors, mupies, spots de rádio ou TV...A minha agência é o meu blog e os meus leitores!
E porquê esta altura para reiniciar as hostilidades? Ora bem, como directora de marketing da "Castigos SA", considero que se trata de "uma altura em que já tenho mais ímpeto cdastigadeiro e em que o descontrolo hormonal msculino acalmou, sem o vigor e a euforia típica do Verão". Sobre este tema, remeto para o post "Despertador Hormonal".
Nas inscrições para o castigo e consequente selecção para aplicação do mesmo serão tidos em conta factores como a idade, originalidade da inscrição e ...Mais não digo, poque o segredo é a alma do negócio!
Aguardo surpresas ...e conto com os leitores do blog para divulgarem esta iniciativa cultural que irá agitar a reentré portuguesa!

19 agosto 2005

Viva a Multinacional!





Para quem é frequentador assíduo do meu blog- espero que haja muitos nesta situação - as queixas de escravidão na Multinacional e os desabafos sofridos duma escrava oprimida
são uma constante, mas há que dar a conhecer o outro lado da escravatura e dar um retrato mais fiel do que aqui se passa.
Embora haja de facto escravidão, alturas como o mês de Agosto e certas ocasiões em que os “patrõezinhos” não estão trazem ao de cima o melhor que há nestes funcionários. No cabaz das coisas boas da Multinacional não falta sentido de humor, vontade inesgotável de pregar partidas e petas – e não é preciso ser dia 1 de Abril- uma capacidade criativa gigantesca, dom de improviso e língua afiada para o corte.
Ontem foi um dia em que todas essas qualidades vieram ao de cima numa sessão fotográfica com alguns dos mais ilustres membros desta corporation. Nós divertimo-nos à brava a fazer esta sessão fotográfica e planeamos repetir em breve…desde já agradeço sugestão de temas para próximas edições!
Doseando bom humor com inteligência e cultura geral…A equipa- ou parte dela- também é viciada em literatura financeira como a imagem documenta!
Quanto à sessão fotográfica “coyote Bar” os resultados foram surpreendentes, mas achamos melhor a não publicação aqui no cantinho…Tememos que sirva de exemplo para a euforia generalizada por essas Multinacionais a fora….

Legenda Imagens
Dona DJ- Técnica de Telecomunicações Sénior e em part time gestora do "buraco"
Anita- Redactora desesperada Sénior
Délie-a dona deste blog e repositora de stock do "buraco"
Dona Fuca- Account Doméstica Sénior

Dona DJ, Anita e Délie num momento de discussão sobre o impacto do aumento dos preços de petróleo nas exportações e as oscilações do Nasdaq

16 agosto 2005

Multinacional em Festa


Hoje os corações desta empresa/senzala/Multinacional rejubilam...É verdade, as minhas férias e de mais pessoas aqui começam hoje!
Embora esteja a trabalhar, o facto de não ter de ver e aturar a "capataz" que me faz a vida negra de tal maneira que eu virei Escrava Isaura, basta para eu me sentir de férias.
Tenho esperança de restabelecer alguma sanidade mental que julgava irremediavelmente perdida...Eu e mais uma série de pessoas cujos nomes não posso revelar. Se isto não fosse um blog, mas uma reportagem de TV apareceríamos com a voz distorcida e uma árvore ou uma mancha à frente para camuflar a identidade. Se bem que, não sei se partilham essa ideia, mas eu acho sempre que nessas reportagens acaba por se perceber perfeitamente quem são as pessoas.
Vão ser 3 semanas sem espirros, risinhos estridentes e telefonemas tipo PIDE de 2 em 2 minutos com a agravante de ser chamada de "amiguinha" .
Venham os confettis, os foguetes, a banda de música, as pipocas, as farturas, ou em versão mais jet...O champanhe!!!

12 agosto 2005

Romaria ao Sudoeste


Pode lá ser…”olvidei-me” de relatar a aventura do fim de semana/ Sudoeste…
A road trip começou na 6F com paragem no Seixal- como diria aquele génio financeiro…Seixal…Hmmm, como é que isso se escreve??- com uma incursão auma festa popular…Tradução: ciganos a vender tops a 1 €, candonguices, barracas de bifanas/ cachorros e de FARTURAS!!!!! Mhammmmmmmmmmmmmm
Bem, lá em desgracei e com 12 euros trouxe “kits” para o ano inteiro…E já estava toda amigalhaça do cigano desdentado!!
Dia seguinte, Sábado lá arrancaram as 2 partners da Multinacional rumo ao litoral alentejano…1ª paragem : praia!!!!
Depois da praia decidimos almoçar em Porto Covo e não satisfeita em comer desenfreadamente ao almoço- é a praia, abre o apetite- decidi devorar uma goffre com gelado de chocolate coberta com chantilly e chocolate quente. Haverá maior bomba calórica???? E na fúria gulosa ainda roubei o resto da taça de gelatina que a minha colega não comeu…Menos mal, o quadro poderia ter aquele contorno habitual dantesco em 2 vertentes: “olha, não vais comer essas batatas?” ou “trazia-me mais batatas fritas?”…Não, eu aguentei-me!
Pós choque calórico rumámos ao nosso 5 star hotel, leia-se pensão rasca de 1 estrela e meia praí…Não sei por onde comece...O candeeiro com os pingarelhos cor de rosa género quermesse, as toalhas do WC – 4 de cores e padrões diferentes com ar de quem já tinha servido de tapete- o jogo de lençóis das camas já quase sem cor e com umas flores pirosérrimas….Deixo para o fim o pormenor de classe: o tapete dos pés no WC com a seguinte inscrição “paraíso hotels”! Lindo!
Nem tudo é mau, o pardieiro tinha 1 piscina novinha em folha com espreguiçadeiras à nossa espera…
Demorámos horas a chegar ao Sudoeste e o maior desapontamento do ano:”CADÊ A BARRACA DO AVESTRUGUER????”… Eu odeio pão com chouriço, abomino aqueles cachorros nojentos repletos de batatas palha e polvilhados com kgs de ketchup e estava a contar com os magníficos hambúrgueres de avestruz…Mas não, nada! Eu devo ter sido mesmo reles na outra vida…
Vou abster-me de comentar as circunstâncias profissinais que me levaram ao Sudoeste e os nervos e consequente desarranjo intestinal que o atraso dos jornalistas me provocou. No fim, correu tudo bem!
Só que 1 conselho: comer caju com os nervos não tem bons resultados…Pior, comer 2 cheeseburguers seguidos é pior ainda!
Por último, uma palavra de para comentar o staff do festival e afins…Cá vai, a pensão podia ser reles e menos de 2 estrelas, mas já certos elementos da organização merecem 5 estrelas de pontuação…E para quem me percebe…Mereciam o nome sublinhado a azul! ;))

11 agosto 2005

Meeting de brasas


Achavam que a notícia do fim de semana era o Concerto dos U2?….Naaa, isso é secundário…Se os termómetros já andavam quase a rebentar, este fim de semana o mercúrio salta ou como diria um frequentador deste blog, até a barraca abana!
Passo a explicar , daqui a +/- 24 horas haverá concentração de brasas na capital…Sim, eu e as minhas best buds!
Qual meeting de motoqueiros, este meeting vai ser uma verdadeira romaria...Até barraquinha de farturas e cachorros quentes haverá para animar as hostes, pronto, não é tão bom como os meetings dos motoqueiros porque não há cheiro a cavalo nem gajos tão jeitosos mas é o que se pode arranjar!
O Instituto Nacional de Metereologia já avisou que “se prevê um aumento brutal das temperaturas devido à concentração de 3 brasas mega ixcaldantxis, sendo de evitar locais de animação noctívaga e zonas costeiras”.
O programa para o fim de semana já está traçado: praia, noite e quem sabe…castigos…
Só sei é que depois do fim de semana nada estará no mesmo sítio…

09 agosto 2005

Regresso da escravatura


Pensavam que a escravatura tinha sido abolida? Pensava que já não havia pobres escravo (as) e capatazes insensíveis, frios, impetuosos que chicoteavam e obrigavam a trabalhar horas e horas sem dó nem piedade?....
Para todos os que tinham essa ideia, desenganem-se …Aqui a Escrava Isaura sabe do que se trata neste novo caso de escravatura…ele é fins de semana, noitadas até à meia noite, de madrugada…Em vez do chicote levo com relatórios “never ending story” e 12 horas seguidas a olhar para o ecran dum computador...Extremamente saudável! E se, antigamente os escravos tinham direito a uma mísera refeição e umas gotas de água, a nova Escrava Isaura não tem direito a almoço / jantar …O objectivo é cair para o lado…
Hoje na senzala da Multinacional prevê-se mais uma sessão esclavagista e amanhã e depois e depois…
Assinem a petição para a minha carta de alforria…posso não ter calos nas mãos, nem marcas do chicote nas costas, mas tenho a minha sanidade mental e a resistência física seriamente afectada…
Ainda bem que o meu ordenado é tão elevado que cobre os prejuízos desta escravatura para a minha saúde!!

04 agosto 2005

Com um cifrãozinho nos olhos...



Agosto implica necessariamente- para quem gosta da bola- início de época futebolística. Iéeee, Iupiiiiii!!!!
Não estou a ser irónica e a prova disso mesmo é que ontem à pala dum cliente da Multinacional lá fui eu a Alvalade ver a bola e decidi tecer algumas considerações sobre o fenómeno.
Será que começo por comentar aquelas 2 que se faziam aos planos da câmara cada vez que era marcado um canto? Será que falo das 2 miúdas que acenavam desenfreadamente ao tipo que filmava o público para aparecerem no ecrãn gigante?Também posso falar do momento em que apareceram e não se reconheceram....Daaaahhhhh...
Podemos falar também dos "vip's" perto de nós...O Pedro Lima e o filho- um quadro de ternura a contrastar com o grotesco, um autêntico inferno de Dante....Reymão Nogueira com ar de vendedor de tapetes de camisa amarela , fio de ouro,mdalhão e totalmente esturricado! E pergunto eu...Quem é que se esqueceu dele no forno?A Mituxa?A Marta Aragão Pinto??? Só seiq ue a meio ele desapareceu...Deve ter visto alguma oportunidade de negócio para os seus tapetes
Isso tudo é secundário, quando temos o elemento principal: os jogadores! E para mim eles são todos lindos de morrer, como diz uma amiga minha , imagino-lhes uns cifrõezinhos nos olhos e são giríssimos.
Como muitos já saberão, enganchar um "futeboleiro" é em si mesmo uma arte e ser esposa de futeboleiro uma carreira de sucesso género força aérea, marinha...Aquela porcaria tem futuro! Há depois naturalmente efeitos secundários, vulgarmente designados de "enfeites", mas lá está...Nem tudo é perfeito...
Eu fui tomando as minhas notas, qual treinador em pré epoca , observei, registei e já decidi...Será que vai ao castigo?
Para finalizar, uma palavra para apreciação á envolvente do estádio em termos de massa humana à saída..."bastante interessante" if you know what I mean... ;)
Ah...E já me esquecia...O Erik não estava lá...