12 agosto 2005

Romaria ao Sudoeste


Pode lá ser…”olvidei-me” de relatar a aventura do fim de semana/ Sudoeste…
A road trip começou na 6F com paragem no Seixal- como diria aquele génio financeiro…Seixal…Hmmm, como é que isso se escreve??- com uma incursão auma festa popular…Tradução: ciganos a vender tops a 1 €, candonguices, barracas de bifanas/ cachorros e de FARTURAS!!!!! Mhammmmmmmmmmmmmm
Bem, lá em desgracei e com 12 euros trouxe “kits” para o ano inteiro…E já estava toda amigalhaça do cigano desdentado!!
Dia seguinte, Sábado lá arrancaram as 2 partners da Multinacional rumo ao litoral alentejano…1ª paragem : praia!!!!
Depois da praia decidimos almoçar em Porto Covo e não satisfeita em comer desenfreadamente ao almoço- é a praia, abre o apetite- decidi devorar uma goffre com gelado de chocolate coberta com chantilly e chocolate quente. Haverá maior bomba calórica???? E na fúria gulosa ainda roubei o resto da taça de gelatina que a minha colega não comeu…Menos mal, o quadro poderia ter aquele contorno habitual dantesco em 2 vertentes: “olha, não vais comer essas batatas?” ou “trazia-me mais batatas fritas?”…Não, eu aguentei-me!
Pós choque calórico rumámos ao nosso 5 star hotel, leia-se pensão rasca de 1 estrela e meia praí…Não sei por onde comece...O candeeiro com os pingarelhos cor de rosa género quermesse, as toalhas do WC – 4 de cores e padrões diferentes com ar de quem já tinha servido de tapete- o jogo de lençóis das camas já quase sem cor e com umas flores pirosérrimas….Deixo para o fim o pormenor de classe: o tapete dos pés no WC com a seguinte inscrição “paraíso hotels”! Lindo!
Nem tudo é mau, o pardieiro tinha 1 piscina novinha em folha com espreguiçadeiras à nossa espera…
Demorámos horas a chegar ao Sudoeste e o maior desapontamento do ano:”CADÊ A BARRACA DO AVESTRUGUER????”… Eu odeio pão com chouriço, abomino aqueles cachorros nojentos repletos de batatas palha e polvilhados com kgs de ketchup e estava a contar com os magníficos hambúrgueres de avestruz…Mas não, nada! Eu devo ter sido mesmo reles na outra vida…
Vou abster-me de comentar as circunstâncias profissinais que me levaram ao Sudoeste e os nervos e consequente desarranjo intestinal que o atraso dos jornalistas me provocou. No fim, correu tudo bem!
Só que 1 conselho: comer caju com os nervos não tem bons resultados…Pior, comer 2 cheeseburguers seguidos é pior ainda!
Por último, uma palavra de para comentar o staff do festival e afins…Cá vai, a pensão podia ser reles e menos de 2 estrelas, mas já certos elementos da organização merecem 5 estrelas de pontuação…E para quem me percebe…Mereciam o nome sublinhado a azul! ;))

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois estou sem palavras... a minha terrinha tem um nome complicado e difícil de escrever (eheheh) mas para arranjar kits fantásticos a preço da chuva não há melhor... é uma terra de achados. Começnado aqui pela je. :)
O Sudoete foi simplesmente fantástico... a minha cama toda ela era barulhos, o tecto 5 estrelas e os candeeiros último modelo... mas a piscina superou tudo. Ahhh, e para não falar da amiguita que achou dinheiro na relva da piscina. Cof cof...
Enfim, foram uns dias bem passados, já combinámos repetir pró ano.

Anónimo disse...

Mas porque é que não dá para corrigir os error???? Está mal... vão ficar a pensar que não sei escrever e que fiquei afectada pela "miss pescada cozida". Lolol