09 agosto 2005

Regresso da escravatura


Pensavam que a escravatura tinha sido abolida? Pensava que já não havia pobres escravo (as) e capatazes insensíveis, frios, impetuosos que chicoteavam e obrigavam a trabalhar horas e horas sem dó nem piedade?....
Para todos os que tinham essa ideia, desenganem-se …Aqui a Escrava Isaura sabe do que se trata neste novo caso de escravatura…ele é fins de semana, noitadas até à meia noite, de madrugada…Em vez do chicote levo com relatórios “never ending story” e 12 horas seguidas a olhar para o ecran dum computador...Extremamente saudável! E se, antigamente os escravos tinham direito a uma mísera refeição e umas gotas de água, a nova Escrava Isaura não tem direito a almoço / jantar …O objectivo é cair para o lado…
Hoje na senzala da Multinacional prevê-se mais uma sessão esclavagista e amanhã e depois e depois…
Assinem a petição para a minha carta de alforria…posso não ter calos nas mãos, nem marcas do chicote nas costas, mas tenho a minha sanidade mental e a resistência física seriamente afectada…
Ainda bem que o meu ordenado é tão elevado que cobre os prejuízos desta escravatura para a minha saúde!!

2 comentários:

Anónimo disse...

O verdadeiro problema da escravatura é:
- Quando o patrão gosta mais de estar no "SERVIÇO" do que na sua própria casa.
- Quando o patrão se realiza + no "SERVIÇO" do que na sua própria casa.
- Quando o patrão percebe que em casa já nada o entretem e que no "SERVIÇO" consegue obrigar alguém a entretê-lo!
- Quando o patrão já deu cabo da saúde mental dos que habitam na sua casa e tem por objectivo destruir a dos que ainda por obrigação o têm de suportar...
É lamentável...

Ana disse...

Oh cara colega,
como sabes, estamos todos a torcer por ti e subscrevemos inteiramente a análise do "anónimo". Mas sexta-fera está já aí e terás 3 semanas de algum descanso mental!