22 novembro 2005

Uma questão de estilo

Aqui há uns tempos atrás eu e a minha companheira de luta na Multinacional- chamemos-lhe Anita, oops, esse é mesmo o nome dela- criámos algo inovador, um conceito que promete revolucionar as relações sociais e a forma como estas são percepcionadas pelos media, em suma, uma forma de catalogar as cusquices amorosas das revistas pirosas, pomposamente chamadas de revistas “life-style”.

A fórmula simples é algo do género, uma tabela - Love chart , em que surge o nome do casal de pombinhos, a data e nome da revista e a frase chave… Vamos concretizar e passar às pérolas:

Dani e Rita in Caras
" Assim que via Rita fiquei imediatamente fascinado. Sentei-me logo ao pé dela e a partir daí nunca nos separámos"....Iéeeee....

"encontrámos um no outro aquilo que desejamos para o futuro". Define futuro: 3 meses, 1/2 ano?


Eu acho lindas estas frases, comoventes até….Por segundos- ou fracções - chego mesmo a acreditar. A verdade é que a malta toda está enjoada nestas coisas lamechas, não era muito melhor declarações do género:

“Adorava levar o Bernardo ao castigo”, ou “desde o 1º dias que os nossos olhares se cruzaram, que eu quis levar a Mituxa ao castigo” ou tipo, naquelas reportagens mais caseiras. “ Maria confessa-nos na sua casa na Lapa que sente falta dos castigos do Sebastião”, ou em versão familiar “desde que eu e a Sãozinha alargámos a família, quase não temos tempo para os castigos”, ou a versão profissional “ por causa da minha carreira pus de lado os castigos”. Depois , lembrei-me, quem sabe até se certos elementos não podiam publicar o seu top 10 de castigos, ou naquelas últimas páginas em vez de elegerem o livro favorito - que toda a gente sabe que elas só leram o resumo na contracapa- ou disco, sei lá, diziam qual era o seu “castigando” favorito. Que tal?

Ficam dadas as dicas para uma mudança no estilo de redacção das revistinhas cor de rosa

Sem comentários: