23 maio 2005

Quando as coisas valem mesmo a pena...

Muitas vezes passamos por dilemas, uns mais simples- que roupa vou levar hoje- outros mais complexos e exigentes- o que é que eu vou fazer da minha vida...Estes são algusn exemplos extremos de questões que todos já colocámos...
Há coisas no entanto sobre as quais tenho certezas indiscutíveis, pelo bem ou pelo mal que me podem causar...
-Comer uma taça cheia de gelado de chocolate com chantilly e morangos -consolou-me da derrota do SCP na Uefa e não quis saber da dor de barriga e das calorias
-Apanhar sol no jardim-tira-me o meu ar anémico apesar do ligeiro "escaçdão"
-Sair à noite e beber umas jolas- Os resultados são mais que conhecidos
-Ver pela milésima vez o Casablanca ou o Gone with the wind- Faz-me sonhar , mas causa-me uma enorme desidratação
-Estar com a(s) pessoa (s) que mais gosto...

Sejam elas coisas boas, muito boas ou potencialmente nocivas...O que importa é que as coisas valham mesmo a pena e quando valem a pena não pensamos 2 vezes e atiramo-nos de cabeça...Porque sabemos que por mais irracionais que as decisões sejam, temos a certeza que nem que seja durante 5 minutos vamos sentir-nos felizes, realizados sem ficar com aquela dúvida amarga de "e se eu tivesse feito aquilo..."
Seja gastando balúrdios numa peça de roupa ou fazendo como uma teenager de 16 anos que faltava às aulas para ir para Coimbra (80 kms!) , gastava a mesada em telefonemas e que foi meio ano viver lá para os lados da Acrópole deixando um namorado de 3 anos que perdeu para sempre...
Ainda que os sonhos se desfaçam com o tempo e desabem como castelos de cartas. Ao menos fica a sensação de que, independentemente das consequências, viveu-se, arriscou -se e ....valeu mesmo a pena!

Sem comentários: