16 maio 2005

João Pedro Pais....Esse grande poeta!

Depois do que eu ouvi hoje na rádio este post impunha-se....Cresci a achar que as letras dos GNR eram simplesmente as letras mais estúpidas e ridículas que algumas vez tinha visto e na verdade eram mesmo! Eram, disse eu...Até ter aparecido esse "grande" (concentrado) génio da lírica portuguesa...João Pedro Pais!
Dissecando o seu cancioneiro encontramos a pérola das pérolas, a 8ª maravilha...."quando te vejo pela última vez ohohohoho e o trem arranca depois das 3..."Ora bem, trem??? Estamos em Portugal,que eu saiba diz-se comboio!
Hoje tive a infelicidade de ouvir a sua nova música com mais pérolas poéticas tipo "tenho ganas de te ver"...Hello, mais uma vez....Estamos em Portugal, usam-se coisas tipo "quero ver-te", "adorava ver-te"...Mas pior, a cereja no bolo, uma riminha que é algo deste género- perdoem a imprecisão- "eu digo amén....e somos todos uns grandes filhos da mãe..."
Acho que não há muitos comentários possíveis face a este assassinato da rima, da poesia...Tenho pena de não estarmos na altura da Inquisição e não poder queimar os CD's todos dele na fogueira, é que de facto nunca vi letras tão diabólicas!

3 comentários:

Anónimo disse...

Há alturas em que, de facto, tenho pena de não estarmos no tempo da inquisição... pecadores para a fogueira. Imagine-se que nos dias que correm até lagartos são vistos na catedral a chorar...

As rimas do JPP...as rimas do JPP... as rimas do JPP...eu nem mandava o JPP para a fogueira, agora a aventesma que deixou que ele se convencesse que é cantor merece ser cozinhada em lume brando...estou mesmo convecido de que o responsável é o mesmo que lançou esse outro fenómeno da zona da baía: os Delfins

Anónimo disse...

lembrei-me de mais uma pérola da "não-música" portuguesa...

"Peguei
Trinquei
Meti-te na cesta
Ris-te e dás me a volta à cabeça"

Anónimo disse...

Outra do JPP:

"És um ser que eu odeio mas que gosto de amar..."

Hello !!!... Acho que o gajo tá um bocado baralhado...

Há tantos a deitar à fogueira que se calhar uma não chega...

hp