25 julho 2006

Síndroma carpinteiro

Distraída, despistada, desorientada, algumas palavras para me descrever! Perder coisas ou simplesmente não saber onde pus determinado objecto em fracções de segundo? Yeap, sou eu mesma!
As minhas mais recentes perdas, e não esquecimentos foram todos os meus documentos- o que me obrigou a uma bela incursão à PSP- acabando os diabretes por aparecerem entalados no banco do meu carro. Mais recentemente , o selo do carro que saiu para comprar tabaco e não voltou…Nunca mais o vi!
Pior mesmo que perder coisas é revelar índices de senilidade preocupantes, em pequenos gestos, em tudo o que faço. Deixo aqui alguns exemplos:
-abrir a garrafa de água, dar 2 goles e oops, “cadê” a tampa?
-abrir a porta de casa com a chave, sair e depois onde está a bela da chave –que retirei na fracção de segundo anterior - para trancar a porta?;
-tirar o leite do frigorífico, deitar o chocolate na chávena e não encontrar o leite em lado nenhum… Talvez porque deixei o pacote em cima da televisão ou do frigorífico!
-cena recorrente todas as manhãs no kit acessórios: onde é que eu deixei o relógio ontem? Outra versão: tiro os brincos da caixa, meto um e depois não sei do par…
-e a típica, procurar os óculos com eles postos…

Julgo que ontem, no entanto atingi o auge, quando saí do banho e procurava desesperadamente o meu creme hidratante e após pesquisar os sítios mais impensáveis - gaveta roupa interior, guarda fatos e mesmo caixa de sapatos – desisti e resignei-me. Dez minutos depois acabei por encontrar o belo do frasquinho …quando abri o frigorífico!

7 comentários:

V disse...

eu não acredito que OS DOCUMENTOS sempre estiveram no teu carro...

Lipa disse...

Eeheheheheheh... são coisas da vida! Cada um com a sua...

Ana disse...

Que desculpa mais esfarrapada para veres homens de farda!!!

Anónimo disse...

Eu nunca sei dos isqueiros...depois encontro 3 ou 4 de uma vez só;
O comando da tv tambem é outro problema! Levanto-me do sofá com ele na mão e dp nunca sei onde o deixo.

Filipa disse...

lol,junta te ao clube! ainda ha dias fui as compras, paguei e vim me embora sem os sacos das compras. So qdo cheguei ao carro e abri o porta malas e que vi que nao as trazia comigo. ja para nao falar dos meus peixes pois nunca me lembro se lhes dou comida ou nao, entao la vai mais uma dose...

Anónimo disse...

Uhmmm creme hidratante no "frigo"?
Isso vai acabar em algum tipo de castigo inovador, de certeza.
Tb vou experimentar colocar lá o meu creme nivea, ou não me chame eu Anonymous...!

Anónimo disse...

Versão Maternal:

Procurar pelo meu filho com ar de pânico com ele ao colo!!!

Muito psico...mas aconteceu-me!