06 março 2007

Nada mau

Após o intensificar das dores de costas e outras mazelas, recomendações de ortopedistas e outros clínicos, familiares,etc, etc... Acabei inscrita na natação!
Da -até ao momento- muito curta experiência na piscina deixo aqui um conjunto de reflexões, muito, muito relevantes e que partilho agora aqui neste cantinho:

-Descobri que não sei nadar, aquilo que eu faço para não me afogar é tudo menos nadar;
-Fiquei toda contente por ir para a turma dos + de 14, achei que era composta por uma data de miúdos giros e boa pinta... Um erro grosseiro: trata-se da brigada dos 40's, com barriga e ainda mais pregos do que eu!
-Evitar sempre, mas sempre ter cacifo ao lado de miúdas com menos de 16 anos, não só pelo teor das conversas , mas também pelo seu ar tísico inspirador de comportamentos bulímicos;
-Ficar ao lado das velhinhas simpáticas que vão para a aula de hidroginástica: ajudam a por bem a touca e ainda compõem a alça do fato de banho que está toda torcida;
-Começar a fazer as contas ao que vou poupar em gás...A malta chega a estar ali mais de meia hora no banho, ontem enquanto esperei 10 minutos pelo duche, tomei banho, vesti-me, pus creme , sequei o cabelo, houve uma alminha que continuava a ensaboar-se no duche!

Agora que já conheço as regras do ecossistema, só falta mesmo o professor acertar no meu nome e deixar de me chamar Maria...

Nota: Ao lerem o título do post - um lindo trocadilho- lembrem-se daquele parolo dos "terra samba" com orelhas de abano e calção de lycra justinho amarelo que cantava esse grande hit da música populr...

5 comentários:

Anónimo disse...

Onde é a piscina???

Áhhh o que eu fazia para ver tão bela sereia a chapinhar, ou mesmo ter a oportunidade de fazer respiração boca a boca depois de engolires um "pirolito".

Always Anonymous

wednesday disse...

As senhoras da hidroginástica às vezes não assim tão puras... Eu já andei e no balneário batiam aos pontos qualquer tísica adolescente a fazer comentários "giros" sobre o prof... E mais não digo!

Anónimo disse...

RESUMINDO E CONCLUINDO:
Devias te ter inscrito mesmo era no holmes place! Lá com certeza k podias dizer : NADA MAU!

Adélie disse...

Dadas as músicas ao som das quais as senhoras da hidroginástica dançavam...Se calhar é melhor mesmo manter a distância!
A sereia (metade mulher , metade boleia) não tem dinheiro para Holmes Place e banha-se na bela da Piscina de Ouressa...Bom e substancialmente mais barato!

Anónimo disse...

O tipo do Terra Samba, de seu nome Reinaldo, morreu afogado o ano passado..não é para menos!!! ele bem avisou que nada mal...