22 março 2007

Pobre e mal abastecida

Devido a recentes imprevistos automobilísticos fui obrigada a dispender uns cobres extra que arruinaram o meu orçamento este mês. A juntar à festa decidi passar um Sábado numa sessão desenfreada de compras com uma velha amiga, a modos que achámos que fazíamos parte do elenco do "Sexo e a Cidade" e então toca a comprara malas, pochetes, sapatinhos e afins sem olhar ao preço. "Epá, esta camiola é gira em preto e em beige...E agora?...Que se lixe, levo as 2!".
As sequelas destas acções estão agora a ser sentidas por mim que tenho cerca de 70 euros- ou menos- até ao fim do mês.
A conclusão a tirar mais uma vez é que é muito triste ser pobre, mas mais triste que ser pobre e andar a contar os trocos é ir para o Shopping à hora de almoço. Incrivelmente, nestas ocasiões qualquer trapo parece saído da capa da Vogue e até me sinto mais magra, pior, vou experimentar e até me fica bem!!!
Levada por um ímpeto de poupança e por uma réstia de sanidade mental decidi devolver algumas das peças adquiridas na dita sessão de compras. Saí da loja bem contente, porque recebi uma pequena lufada de ar fresco na minha conta. O normal seria fazer a devolução e pirar-me dali, qual Vampiro que encontrou alho ao virar da esquina, mas não...Toca a entrar na loja do lado só para ver as novidades, resultado: comprei um vstido bem mais caro que o valor que tinha recebido de reembolso.
E assim continuo eu a penar, praticamente a pão e água- da piscina, para poupar!- até ao final do mês...ninguém tem aí uma marmitazinha a mais para partilhar comigo,não?

7 comentários:

Sapos Xoros e After Eights disse...

Oh amiga... anda cá que eu "faço-te um pratinho"!

Giras, poderosas... mas pobres! lol
Somos assim as PaKas!

wednesday disse...

Pois, anda tudo ao mesmo. Ao menos ainda copraste roupa, eu gatei um balúrdio para mudar as lentes dos óculos.............. Além de gastar dinheiro, ainda sou caixa-de-óculos :P

Eumesma disse...

O vicio das compras é um dos piores que a mulher pode ter, arruina até as casitas mais ricas..eheheh

Mas deixa lá, antes pobre e contente (lá ficaste com o vestidito) que rica e mal vestida..ehehe

E de certeza que encontrarás alguém para dividir a marmita, nem que seja essa tua amiga de compras...;-)

Anónimo disse...

Eu só entro nessas loucuras das compras e de quebrar a dieta quando ando com alguma carência e de facto ando um pouco para o descontrolado e a comprar todo o tipo de gadjets que me aparecem à frente.

Acho que podemos resolver um problema em comum.

Sempre disponivel para amar...
Call me

Always Anonymous

Anónimo disse...

Não sei o porque de tanta preocupação em comprar tanta roupa, se qualquer trapinho te fica bem e a bem dizer até podias andar em pelota que eu não me importava nadinha...!

Adélie disse...

uohhhhhhhhhhh,rasgados elogios!
E obgda pela solidariedade!

Joana disse...

:( Seis meses depois... Ainda queres uma marmita? Ou se da próxima vez que fores às compras precisares de alguém que partilhe a marmita contigo, conta cá com a je. Beijoca, Jo