22 junho 2006

Onde me podem encontrar...

Estarei aqui se precisarem de mim nos próximos dias....

Eu vou...ficar mais velha!


Tipo Rock in Rio, tipo Mundial…Countdown…Faltam 5 dias…Eu vou…Fazer 27 anos!!! Buahhhhhhhhhhh!
27, a 3 dos 30, naquela idade que não é carne nem peixe …Aquela idade em que saímos e achamos sempre que estamos fora do aquário por dois motivos: ou porque só temos à nossa volta brigada Super Teen/ Bravo/ Morangos, ou então por estar cercada pela brigada da “maturidade” já bem perto dos 40.
No meu caso, em que os meus amigos são praticamente todos da minha idade, denoto um certo desconforto em situações que antes eram normalíssimas, tipo sair à noite. As músicas, os kits fashion…Não sei, mas cada vez mais prefiro as belas sessões Lost!!!
Já para nem falar da fase crítica dos arranjinhos, o amigo do amigo, o primo da prima, o amigo do colega de trabalho… Estes planos acabam sempre por ter resultados pouco brilhantes, um pouco como tentar deitar lixo em sacos esburacados sem nos apercebermos desse detalhe! Resultado: sai porcaria!
Não sei o que é que os 27 aninhos vão trazer, mas tenho a certeza daquilo que não vai faltar: mais peripécias na Multinacional e muitos relatos surreais no cantinho do moranguinho!

TOP Menos

Somos mesmo um País com muito bom gosto...Na semana passada estava a ver o TOP+ e fiquei maaaaravilhada com os hits fantásticos que povoam aquela tabelinha: Morangos com Açúcar, Il Divo, FF...Ah, esta semana deve estar bem melhor, com uma entrada directa para o nr 1 com tripla platina incrustada com diamantes Swarovski: Floribella!!! iéeeeeeee!!!

21 junho 2006

PSP (Posso Ser Perigosa...)


Ilegal, na clandestinidade…Chamem-lhe o que quiserem…Só não chamem é o SEF!
Perdi os meus documentos todos, mas todos mesmo: BI, carta de condução, cartão de contribuinte, livrete, registo de propriedade do carro…
Em função de tal infortúnio, desloquei-me à esquadra da PSP - não fosse andar já aí algum mafarrico em actividades ilícitas – e tive oportunidade de conhecer a dinâmica, a destreza, a agilidade e simpatia dos nosso agentes.
A viagem pelo mundo das “autuações” começou com meia hora de espera inicial na entrada junto a um papagaio e a uma fantástica máquina daquelas todas artilhadas com super sandes, bolos e sumos, uma reivindicação nossa aqui para a Multinacional já há muito tempo…
Seguiu-se uma sessão de quase 2 horas com o Xô guarda Serôdio e aí foi o terror, o nervosismo, o medo…Só faltava a luz forte apontada à minha cara, porque de resto o interrogatório em tudo foi igual ao de um criminoso…Tipo, eu só perdi os meus documentos, não incendiei um carro, assaltei a loja 24 ou esventrei a minha vizinha com o canivete suíço que trouxe de Genebra! Por momentos achei mesmo que ia ser detida e submetida a tortura para revelar as minhas intenções criminosas ao perder todos os itens que dizem que eu existo…

16 junho 2006

Mundial...Inevitável!

Este post é sobre o Mundial, mas não sobre o habitual do Mundial, género tácticas de treinador de bancada e bitaites sobre as opções do Scolari.
Apenas algumas dúvidas existenciais de alguém que adora futebol, ver jogos de futebol, mas não tem a miníma pachorra para programas e reportagens de horas sobre coisas que não interessam ao menino Jesus. A malta, eu, neste caso, quer é ver bons jogos - sem ser pára , arranca!- e passa bem sem os adereços... Já agora, vejam lá se me esclarecem:

- Porque é que os jogadores saem sempre do autocarro com cara de enterro quando têm milhares de pessoas em êxtase a gritar por eles?
-A que propósito é que insistem nas conferências de imprensa?...Já sabem que vão levar com a treta do “não esperamos facilidades!”, “vamos entrar no jogo com humildade, mas vontade de vencer”, “o adversário é difícil, mas o grupo está unido”…
-E já agora, porque é que têm de perguntar a toda a gente desde a mulher que muda o papel higiénico nos WC’s até ao tipo que recolhe os tabuleiros no Mac Donald’s se acha que Portugal vai ganhar o Mundial???? Inevitavelmente a resposta acaba em Figo ou Cristiano Ronaldo!
- Quais são os próximos pontos de reportagem após o tasco onde o Tiago toma o café? O sítio onde o Figo arranja as sobrancelhas? O quiosque onde o Simão regista o Totobola? A churrasqueira onde o Ricardo se abastece? A oficina do bate - chapas do Hugo Viana? O sapateiro onde o Ronaldo arranja as meias solas ? O cabeleireiro do Nuno Gomes? Ai não, ele não o lava, esqueci-me disso!
-Já agora, para quê insistirem na treta do Brasil, país irmão que fala a mesma língua que nós??? Eles não percebem nadinha do que nós dizemos…Já para nem falar da minha experiência com o taxista brasileiro sem troco de 20 € na noite em que o Brasil ganhou aos perestroikos da Croácia…
-Por que raio é que o Scolari cisma em dizer Iran? É Irão, não é Iran…Esse é o do bicho!

08 junho 2006

Desintoxicação

Se houvesse grupos de apoio na Multinacional, o cenário seria mais ou menos este:

-olá , eu sou a Adélie e não compro coisas com morangos há 2 dias;
-olá, eu sou a Vera e não saco uma imagem do Mickey da Internet há 3 dias;
-olá, eu sou a Dona DJ e não apanho sol há 3 horas;
-olá, eu sou a boné e não vou ao chinês há 1 semana;
-olá, eu sou a elsa e não vou ao Feira Nova há 3 dias;
-olá, eu sou o Ferrari e não leio a Bola há 2 dias;
-olá, eu sou a Mary Jo e não peço facturas há 3 dias;
-olá, eu sou o Ruca e não como doces há 2 horas;
-olá, eu sou a magda e não digo "que não gosto de doces" há 2 dias;
-olá, eu sou a Anita e não vejo revistas pirosas há 3 dias;
-olá, eu sou a Branca e não vou ao shopping há 2 dias;

Em versão electrodoméstico:
-olá, eu sou o frigorífico e já não sou limpo há meio ano;
-olá, eu sou o micro-ondas e jánão aqueço nada de jeito há 5 anos;

07 junho 2006

O Roque...e o amigo!



Ahhhh, Roque Santa Cruz e Raul... Só um momento, enquanto limpo a baba que escorre neste teclado...
Eles têm salero, pinta, charme e são muito bons de bola... Na minha modesta opinião são PERFEITOS!
Ah, já me olvidava do pequenino , pequenino detalhe da "simpática" conta bancária...Oh si, cariño!

06 junho 2006

Um dia...dos Diabos!



Hoje é dia 6 do 6 do 6 e supostamente era o Dia do Demo, ou da Besta ou do Demónio… O dia está a terminar e continuo sem perceber o porquê da designação, senão vejamos:
-Não vim mascarada de fato colante encarnado, chifrezinhos nem tricórnio para o emprego;
-Lido com bestas diariamente;
-Trabalho que nem uma besta todos os dias;
-Sou infernizada pelo maior Demónio à face da Terra dia sim, dia sim…

Ou seja, basicamente é um dia como outro qualquer…Se bem que a parte do tricórnio e da fatiota encarnada era capaz de ser um caso a pensar… Noutro contexto, claro! ;)

05 junho 2006

Aiii quiiii calô!!!


Está um calor africano? Estão 40º à sombra e não apetece trabalhar… Pois, isso a mim não me afecta nada! Aliás, ainda bem que está calor e que preciso de me refrescar… Tanta conversa para dizer que o acto de refrescar virou o acto mais fashion, mais trendy, mais vogue, mais tudo… Agora cada vez que me “abanicar”, a malta vai roer-se de inveja, graças ao meu novo item - uma gentil oferta da Dona DJ que nunca falha nestas coisas!!- que vem aumentar a minha gigantesca colecção privada de morangos...O belo do abanico em forma de morango!
Bem e de estar aqui a teclar, já estou com calor…Com licença, vou abanar-me um bocadinho…