16 junho 2006

Mundial...Inevitável!

Este post é sobre o Mundial, mas não sobre o habitual do Mundial, género tácticas de treinador de bancada e bitaites sobre as opções do Scolari.
Apenas algumas dúvidas existenciais de alguém que adora futebol, ver jogos de futebol, mas não tem a miníma pachorra para programas e reportagens de horas sobre coisas que não interessam ao menino Jesus. A malta, eu, neste caso, quer é ver bons jogos - sem ser pára , arranca!- e passa bem sem os adereços... Já agora, vejam lá se me esclarecem:

- Porque é que os jogadores saem sempre do autocarro com cara de enterro quando têm milhares de pessoas em êxtase a gritar por eles?
-A que propósito é que insistem nas conferências de imprensa?...Já sabem que vão levar com a treta do “não esperamos facilidades!”, “vamos entrar no jogo com humildade, mas vontade de vencer”, “o adversário é difícil, mas o grupo está unido”…
-E já agora, porque é que têm de perguntar a toda a gente desde a mulher que muda o papel higiénico nos WC’s até ao tipo que recolhe os tabuleiros no Mac Donald’s se acha que Portugal vai ganhar o Mundial???? Inevitavelmente a resposta acaba em Figo ou Cristiano Ronaldo!
- Quais são os próximos pontos de reportagem após o tasco onde o Tiago toma o café? O sítio onde o Figo arranja as sobrancelhas? O quiosque onde o Simão regista o Totobola? A churrasqueira onde o Ricardo se abastece? A oficina do bate - chapas do Hugo Viana? O sapateiro onde o Ronaldo arranja as meias solas ? O cabeleireiro do Nuno Gomes? Ai não, ele não o lava, esqueci-me disso!
-Já agora, para quê insistirem na treta do Brasil, país irmão que fala a mesma língua que nós??? Eles não percebem nadinha do que nós dizemos…Já para nem falar da minha experiência com o taxista brasileiro sem troco de 20 € na noite em que o Brasil ganhou aos perestroikos da Croácia…
-Por que raio é que o Scolari cisma em dizer Iran? É Irão, não é Iran…Esse é o do bicho!

3 comentários:

Ana disse...

"Vou-te devorar, crocodilo eu sou!"
E os debates de 2 horas, com os Jorges Gabrieis deste mundo, sobre a "errada" substituição do Ronaldo aos 43 minutos, quando devia ter saído aos 41?!?!?!?! Dêem os jogos e poupem-nos à conversa fiada!

Anónimo disse...

Ele diz "Iran" porque, no Brasil, escreve-se "Irã". É como "trem" em vez de comboio. Aquela malta tem a mania de fazer traduções literais da língua inglesa. Cada vez que me lembro do que sofri na faculdade, a ler livros traduzidos por brasileiros (exemplo: a "demanda" em vez de "procura")...

De facto, eles são muito mais "irmãos" dos americanos que nossos!

Anónimo disse...

O povinho tem de netreter-se com algo e as tv's aumentar os seus shares... Irmãos verdadeiros são os angolanos que ainda nos fizeram o jeito.