26 julho 2005

Wish list


A pedido de algumas adeptas deste blog decidi debruçar-me sobre o homem ideal ou perfeito…Xiiii, não devia ter ido por este caminho, pois não?? Too late…
Ora bem… a minha receita- que já sei que irá criar discórdia- cá fica…

-O sentido de humor e o charme inexplicável do lingrinhas do Bruno Nogueira- ADORO
-a idade, a postura, o charme galã do Jeff Bridges e do Bono- Vinho do Porto diz-vos alguma coisa
-o salero do Raul...Quem me dera ser bola de futebol!
-o jeito desajeitado do Adam Brody- Faz-me sentir teen outra vez!!
-o charme drop dead gorgeous e o sotaque de matar do Hugh Jackman- Ok, agora estou mesmo a babar
-a gostosice- desculpem lá o comentário guloso como diria o outro- do Santoro, Sérgio Marone,
-o ar frágil e desamparado do Adren Brody- comigo jamais passarias fome, bebé!
-o ar de nasty boy do Usher….YEAH!!!
-born to be wild- o aspecto rebelde do José Fidalgo
-o aspecto certinho do Gianechinny- droga, nunca sei escrever o nome deste gajo- que esconde de certeza um very, very naughty boy!
-a sensualidade, o sex appeal do Joseph Fiennes…Cada vez que o vjo, acho memso que ele está “killing me softly”…


Deixando os exemplos, acaba por ser muito simples: sentido de humor, bom gosto, cavalheirismo, simpatia, um sorriso de morrer e muitos beijinhos e miminhos para distribuir….
Já me esquecia,dos requisitos obrigatórios: tem que gostar de morangos e claro, de ir ao castigo!

NOTA- a ilustração é da responsabilidade dos colegas da Multinacional que fizeram esta gracinha há uns tempos atrás

25 julho 2005

Despertador hormonal


O Verão… Lembram-se há uns anos duma musiquita brejeirona que dizia “The Summer is magic…”
Pois bem, chego à conclusão que é, pelo menos em termos de relações interpessoais, vulgo Homem/ Mulher…
Se durante o Inverno certos “bichos” parecem estar adormecidos, no Verão eis que toca um despertador qualquer interior e toca a disparar em todas as direcções. Posso até dizer que se torna um bocadinho como a caça, interessa é abater o “alvo”…Em versão cinematográfica, diríamos que se trata de um 007-Licence to Kill.
Passada esta introdução que está muito pouco clara…Por que motivo será que nesta altura chovem sms, telefonemas, pombos correio e afins com os convites mais absurdos, com as propostas mais disparatadas, com as perguntas mais ridículas, enfim…Totalmente despropositados!
Isto até soa um bocadinho à saga do bonequinho assassino Chuckie… Quando achamos que está morto e enterrado, aparece ele com as garras de fora…
Eu estive sempre por Portugal – salvo a semanita em NY- no mesmo sítio, com os mesmos contactos… Dá vontade de perguntar, por onde andou esta malta toda entretanto…
Este é o retrato dos meus dias nas últimas semanas e não consigo para de pensar no tal despertador, que faz acordar os instintos mais primários, que aguça a gula a tocar em muitas cabecinhas por este País fora…
Voltando à música…” I don’t think you’re ready for this jelly…”

19 julho 2005

Viva a diferença!


Pois bem, quem disse que os homens são iguais às mulheres???
Eu nunca fui uma dessas pessoas!!! Começando pela constatação de diferenças óbvias físicas e biológicas, até aos aspectos mais banais e frívolos…Senão vejamos, olhando para mim no dia de hoje, parece-me que não haverá muitos homens por aí com brinquinho às cores da pedra Dura , relógio D&G com bracelete rosa, malinha rosa e cinza, já para não falar no sapatuncho cinza com bonequinha cor de rosa…Apanharam a ideia…
Pois bem, a constatação das diferenças foi-se cimentando nos últimos tempos. Primeiro foi há um mês atrás quando um pneu se furou em pleno IC19 e eu não fazia ideia de agir. Valeu a pronta ajuda de 2 colegas da Multinacional e um escravo que passava e se ofereceu para tratar de tudo. Generosamente dei-lhe uma gratificação de 5 euros para uma “jolita” e por ter evitado o “emporcalhamento” da minha bela calcita branca.
Ora bem ontem foi o fim da picada…Decidi armar-me em esperta e, como tenho uns quadros e coisa afins que quero pendurara na parede sem fazer furos lá fui eu à quelas giga stores de materiais de construção. No caso em questão, a loja tem nome que me suscita lembranças variadas: a série “Fama” dos anos 80 com um jovem aspirante a bailarino chamado Leroy e por outro, os livros do Mickey e a magia Disney (Merlin) ou o sádico do “Merlin” Manson…Desculpem, não resisti…
Aquilo parecia um filme de terror, corredores e corredores com 500 mil tipos de porcas, parafusos, “camarões” (será que me enganei na rotunda da Abrunheira e vim parar ao Lidl???), esticadores, secção dos arames… Nunca me senti tão perdida! Curiosamente, nesta como noutras situações faz sempre sentido a sábia frase do Prof Rabot : “é bom que uma mulher se perca para que um Homem a encontre!”. Ora nem mais, todos os jovens funcionários se prontificaram a ajudar-me naquilo que eu procurava, ainda que nem eu mesma soubesse muito bem o que era….Vendo a coisa por este prisma, espero perder-me mais vezes pelos meandros da bricolage…

Dieta...urgente!!!


Pois...Chegou o Verão e eu só agora é que me apercebi!!! Tarde demais...A obesidade já tomou conta de mim e não parece muito interessada em abandonar-me.
Diga-se de passagem que, contrariamente a muitas das minhas colegas da Multinacional, com imensa força de vontade e sempre numa de seiva e comida light eu não perdoo...Tomemos um dia da semana passada como exemplo: mousse de chocolate e depois qual mensageira do demo espalhei o terror pelos gabinetes com Filipinos - vou abster-me de fazer piadinhas que envolvam o nome Filipe e docinho- fresquinhos, de chocolate de leite...Sou diabólica!
Já nem vou falar da orgia de bolos de aniversário nas férias, o mega barbecue de brasas e a overdose de comida que a minha mãe me enfiou pela goela abaixo durante 1 semana e as 3 toneladas que sobrecarregaram o meu veículo automóvel topo de gama a caminho de Sintra.
A situação é mesmo dramática, na semana passada comprei umas calças que pura e simplesmente não entram hoje - 4 ou 5 dias depois...
Mas eu continuo a ser crente...Outro dia até decidi comprar 1 bikini, convenci-me que me ficava bem...Portanto preparem-se, depois da notícia do arrastão será a do filme de terror na Praia...eu com o meu bikini às bolinhas!!!Uma bola recheada de bolinhas!!!
Convém dizer que as jantaradas e morangoskas dos últimos dias não t~em ajudado! Já para não falar da minha incursão culinária pelos folhados, sim, eu tentei fazr folhados de salsicha...O resultado são uns objectos que podem ser definidos como OCNIS- Objectos comestíveis não identificáveis...
Estar a escrever este post junto à hora de almoço não ajuda...Para quem já viu o "Clube de Combate", estou a rezar para que criem um grupo de terapia para comedores compulsivos anónimos...Cá para mim vou ser eu a fundadora!

12 julho 2005

Euromilhões?Não..Euro Castigo


Pois é, quem me conhece bem sabe da minha queda (aparatosa) pela diversidade cultural, diria mais…Eu sou uma verdadeira europaísta- devo estar a inventar alguma palavrade certeza.
Ora bem, na minha senda qual Indiana Jones em busca do castigo perdido, continuo a percorrer os trilhos fora de Portugal e sabes Deus onde é que as minhas expedições me levarão…
As expedições já foram diversas, à Grécia e na Grécia- Christos, com um tempero italiano ( Luigi), passando por um travo de excentricismo húngaro ( Xando) , continuando pelos Fiordes noruegueses (Christian) até ao nada gélido panorama austríaco (Christian )…. Reparem no carácter variado dos nomes…
Pois bem, barreiras linguísticas nunca foram obstáculos para esta exploradora social, tudo em prol da evolução da sociologia e mais particularmente da minha tão apreciada teoria sobre rituais neotribais à luz de Maffesoli- sim, sim, ele ainda está vivo!!
Ultimamente tenho esbarrado com alguns exemplares interessantes para analisar , mas com pouco sucesso….Falta de oportunidades, digo eu! Repesco aqui o caso Javier…Foi pena, teríamos tudo para dar certo …Agora o assunto na mesa vem da Holanda e chama-se Erik e de 0 a 10 , dou um 20 e Ó Meu Deus, acho que ele até me fazia gostar de "túlipas"…. Um je ne sais quoi de ídolo teen, mas salpicado com pinta europeia…A verdadeira “laranja mecânica”

Naughty by nature

Eis finalmente a identidade revelada....

11 julho 2005

De volta à Multinacional

E cá estou eu, após um interregno de "vá para fora cá dentro"...Voltei à Multinacional, aos meus adorados clientes nada massacrantes...
Talvez pelos 2 calmantes que tomei ontem às 2 da manhã depois de 4 horas de viagem e 2 a arrumar tralha e roupa, estou meia a flutuar no trabalho, meia perdida, diria mesmo meia "dopada"...Mal sei o que me espera!
Mas nem tudo é mau...Hoje a malta fez uma vaquinha para o euromilhões e vai sair o Jackpot porque nós merecemos e lá vou eu para NY torrar dinheiro ...
Melhor ainda foi receber presentinhos de aniversário 2 semanas depois...Digam la, há melhor que receber presentes atrasados??? Sabe tão bem!!
E como se não bastasse , coisas que eu AMEI, verdadeiramente a minha CARA ou não se tratasse de malta que me conhece tão bem há + de 3 aninhos e dando uma "pincelada"- como diria Sôdona Fátima Lopes_ será destas epssoas que vou ter saudades quando abandonar a vivenda da Multinacional na senda de uma melhor vida...
Será que isto soou muito a Linda de Suza???
Convém dizer que em relação ao presente atrasado não foi propriamente uma surpresa...Passo a explicar, há uns dias atrás recebo um telefonema nada denunciativo..."Tou Délie...desculpa lá...os teus anos...olha, que nr de soutien usas?...Ah..Ok...E as cuecas...como é que gostas? Han...Fio dental...Gostas...Ok, então é fio dental...O quê??...Ai não?...Odeias...Boxers?...OK, vá beijinhos"
Escusado será revelar o meu presentinho...Aliás, ele será revelado nos próximos capítulos...Ou melhor , nos próximos castigos! ;)