19 julho 2005

Viva a diferença!


Pois bem, quem disse que os homens são iguais às mulheres???
Eu nunca fui uma dessas pessoas!!! Começando pela constatação de diferenças óbvias físicas e biológicas, até aos aspectos mais banais e frívolos…Senão vejamos, olhando para mim no dia de hoje, parece-me que não haverá muitos homens por aí com brinquinho às cores da pedra Dura , relógio D&G com bracelete rosa, malinha rosa e cinza, já para não falar no sapatuncho cinza com bonequinha cor de rosa…Apanharam a ideia…
Pois bem, a constatação das diferenças foi-se cimentando nos últimos tempos. Primeiro foi há um mês atrás quando um pneu se furou em pleno IC19 e eu não fazia ideia de agir. Valeu a pronta ajuda de 2 colegas da Multinacional e um escravo que passava e se ofereceu para tratar de tudo. Generosamente dei-lhe uma gratificação de 5 euros para uma “jolita” e por ter evitado o “emporcalhamento” da minha bela calcita branca.
Ora bem ontem foi o fim da picada…Decidi armar-me em esperta e, como tenho uns quadros e coisa afins que quero pendurara na parede sem fazer furos lá fui eu à quelas giga stores de materiais de construção. No caso em questão, a loja tem nome que me suscita lembranças variadas: a série “Fama” dos anos 80 com um jovem aspirante a bailarino chamado Leroy e por outro, os livros do Mickey e a magia Disney (Merlin) ou o sádico do “Merlin” Manson…Desculpem, não resisti…
Aquilo parecia um filme de terror, corredores e corredores com 500 mil tipos de porcas, parafusos, “camarões” (será que me enganei na rotunda da Abrunheira e vim parar ao Lidl???), esticadores, secção dos arames… Nunca me senti tão perdida! Curiosamente, nesta como noutras situações faz sempre sentido a sábia frase do Prof Rabot : “é bom que uma mulher se perca para que um Homem a encontre!”. Ora nem mais, todos os jovens funcionários se prontificaram a ajudar-me naquilo que eu procurava, ainda que nem eu mesma soubesse muito bem o que era….Vendo a coisa por este prisma, espero perder-me mais vezes pelos meandros da bricolage…

Sem comentários: