20 abril 2007

Mitos urbanos

Antes de ir de férias uns diazitos- não, não chorem, senão não aguento!- deixo-vos duas verdades tranquilizadoras para vos fazerem sorrir, apesar deste tempo de m… caca! Para quem duvidava da sua existência, para quem achava que o Mundo era um buraco negro sem graça, animem-se meus amigos:

1.O Coelhinho da Páscoa existe;
2. Sim, continua a haver bombocas de morango e eu comi uma caixa em menos de 24 horas!

19 abril 2007

That's what friends are for!

Não sou daquelas pessoas que diz ter montes de amigos e acho claramente, da minha própria experiência, que o ideal é termos poucos mas muito bons. Costumo dizer – algo que choca muita gente- que ao contrário da família que é imposta, os amigos nós podemos escolher e na verdade não trocava os meus nem por 2 embalagens de Skip.
Dos meus amigos, daqueles de há muitos, muitos anos e outros de há pouco tempo, só posso dizer obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado por me aturarem, senão vejamos:
-Aturam as minhas piadinhas secas e até acabam por se rir;
-Levam com os meus telefonemas do além a queixar-me da vida, do trabalho, das aventuras e desventuras amorosas, do palhaço que não ligou, das calças que não me servem, etc, etc…;
-sabem como ter uma garrafa de 7Up no frigorífico me salva a vida após uma noitada;
-desculpam o meu mau feitio e a minha teimosia;
-não tendo os mesmos gostos políticos, desportivos e até mesmo musicais nunca entraram em discussão comigo;
-levam com a conversa “erasmus” non stop e as piadinhas em grego;-gozam com a minha frustração por não dormir ou achar que não consigo dormir…”claro que não dormiste, só ressonaste!”;
-oferecem-me presentes mesmo sem ser em ocasiões especiais;
-dão-me na cabeça quando faço asneiras, mesmo sabendo que eu vou acabar por cometer os mesmo erros porque, no meu caso, “todos os conselhos ouvirás, mas só o teu seguirás”.

Mais importante que tudo e correndo o risco de cair na frase feita, gostam de mim como eu sou e nunca me tentaram mudar.

16 abril 2007

Não temos nada, mas temos temos tudo...

Este fim-de-semana tive um reencontro com um amigo especial, alguém que já não via há uns 3/ 4 anos, alguém de quem eu gosto muito e com quem falo frequentemente, apesar de morar em Oslo. Como boa anfitriã que sou levei o meu amigo norueguês a jantar a um sítio giro – não, não o pus a comer bacalhau! -e depois a beber um copo.
Embora ele já conhecesse Lisboa, o facto de estar na cidade sem ser a turismo deu para fazer algumas constatações engraçadas, uma visão de Portugal por alguém tão diferente, com hábitos tão diferentes…Partilho aqui algumas:
-Não há portugueses iguais: há pessoas altas, baixas, magras, gordas, louras, morenas. Não há propriamente um estereótipo do português (a);
-A noite em Portugal começa tardíssimo;
- A nuvenzinha (ou melhor, a mega nuvem) de fumo nos restaurantes e bares, impensável num país tipo Noruega;
- a má condução dos portugueses...Alto aí, não estejam já a pensar que esta constatação derivou da minha exímia condução. Quer dizer, aquela parte em que eu não vi o semáforo e o polícia me bateu no vidro não ajudou lá muito!;
-embora os portugueses sejam todos diferentes, o ponto comum é o penteadinho “à Pin y Pon”, claro que esta expressão é minha;
-o excesso de louras num país onde supostamente toda a gente seria morena;
-Lisboa é na verdade uma aldeia, onde estamos sempre a encontrar pessoas conhecidas;
- a nossa forma de falar, normalmente expressiva, acompanhada de muito gesticular e gargalhadas sonoras, contrastando com as suas frases calmas, pausadas e sempre no mesmo tom.

No final acho que o meu amigo foi embora bem triste – saudades minhas em antecipação - porque embora seja mais rico, mas mesmo muito rico, foi com uma pontinha de inveja e com a sensação de que, muito ao jeito da Floribella, somos pobres em ouro mas ricos noutro tipo de coisas!

12 abril 2007

Ver o sol sem ser aos quadradinhos


Férias, vacances, holidays, sei lá…Em que língua quiserem!
Preciso desesperadamente de mudar de ares e deixar o ambiente “sufocante” da Multinacional e sair da serrinha de Sintra.
Estou com vontade de apanhar sol e dar um mergulhinho, sem ser na piscina rodeada de brigada do reumático, e sem ser com aquele fato de banho que dá um ar a toda a gente de atleta da ex URSS.
Até já comprei uns belos duns bikinis a 7,5 € na Feira de Cascais, embora no dia em que os adquiri, estivessem não mais de 5 graus e chovesse torrencialmente...Espero que não seja um presságio para as minhas férias!
A juntar ao solzinho, mergulhos, se não for pedir muito, juntar uma paisagenzinha interessante para deleite de meus olhos cansados de fitar a porcaria do PC todos os dias.
Entretanto e como as vacances não estão para breve e, enquanto sonho com os diazitos que vou passar na Côte D'Azur, peço a uma alma caridos que meta uma cunha ao S. Pedro para mudar esta porcaria de tempo para eu poder fazer programinha de pobre ao fim de semana na Praia Grande.

03 abril 2007

Não, não vou de férias!!!

Os sacos já estão no carro e preparo-me para "partir, naquela estrada onde um dia cheguei a sorrir...". Rumo ao Algarve e não, não vou ficar de papo para o ar, nem vou à caça de futeboleiro ou estrela de TV que nestas alturas rumam a Sul.
Por incrível que pareça VOU mesmo trabalhar nos próximos dias e nada de piadinhas...Isso mesmo, vocês que têm 6f livre e até a tardezinha de 5F aproveitem bem, mandem cumprimentos meus ao Coelhinho da Páscoa e afins.
Se tiverem saudades minhas estarei aqui nos próximos dias...
Boa Páscoa para todos e boas vacances.
Eu espero voltar bem em forma e ao menos com algum arzinho bronzeado!!!

02 abril 2007

Depois não digam que não sou amiga

Receitinha para levantar o astral...Funciona às mil maravilhas!

Juntar os seguintes ingredientes:
- Festa gira, num sítio giro;
-Muita, muita, muita gente gira;
- Bar aberto;
-amigos que já não víamos há muito tempo;
-um belo "respasto " musical com o eterno José Cid;
-fotos, fotos , muitas fotos- cerca de 25 em 10 minutos- e ainda mais fotos;

Nota: Possíveis efeitos secundários podem advir da ingestão: poucas horas de sono, uma valente dor de pés, algumas tonturas e dores de cabeça. No entanto, recomenda-se periodicamente a aplicação desta "mezinha", faz autênticos milagres!!