19 abril 2007

That's what friends are for!

Não sou daquelas pessoas que diz ter montes de amigos e acho claramente, da minha própria experiência, que o ideal é termos poucos mas muito bons. Costumo dizer – algo que choca muita gente- que ao contrário da família que é imposta, os amigos nós podemos escolher e na verdade não trocava os meus nem por 2 embalagens de Skip.
Dos meus amigos, daqueles de há muitos, muitos anos e outros de há pouco tempo, só posso dizer obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado por me aturarem, senão vejamos:
-Aturam as minhas piadinhas secas e até acabam por se rir;
-Levam com os meus telefonemas do além a queixar-me da vida, do trabalho, das aventuras e desventuras amorosas, do palhaço que não ligou, das calças que não me servem, etc, etc…;
-sabem como ter uma garrafa de 7Up no frigorífico me salva a vida após uma noitada;
-desculpam o meu mau feitio e a minha teimosia;
-não tendo os mesmos gostos políticos, desportivos e até mesmo musicais nunca entraram em discussão comigo;
-levam com a conversa “erasmus” non stop e as piadinhas em grego;-gozam com a minha frustração por não dormir ou achar que não consigo dormir…”claro que não dormiste, só ressonaste!”;
-oferecem-me presentes mesmo sem ser em ocasiões especiais;
-dão-me na cabeça quando faço asneiras, mesmo sabendo que eu vou acabar por cometer os mesmo erros porque, no meu caso, “todos os conselhos ouvirás, mas só o teu seguirás”.

Mais importante que tudo e correndo o risco de cair na frase feita, gostam de mim como eu sou e nunca me tentaram mudar.

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero sempre que mudes....mas é a mesma coisa que jurar a mim mesma que comerei menos chocolate!
Sim tu só falas de ti, e nos ultimos tempos nem cabeça tens para me ouvir. Eu sei que é uma fase...é ciclico, depois será o contrário!
Ja andamos nisto à quase 18anos!
Vai mudando mas não drasticamente!

Anónimo disse...

alou alou!!!!
subscrevo absolutamente tuso akilo k descreveste...
principalmente akela parte do nao consigo dormir... hihihiihi
agora vinha o bonekinho do msn a assobiar... lálálá

Anónimo disse...

Um amigo é isso mesmo. Já tenho saudades tuas :)

nemadz disse...

Vou cá voltar...

Player disse...

Não sou daqueles que te ofereço presentes. Aliás, nem nas ocasiões especiais o faço, quanto mais fora disso, mas há ali alguns itens onde me incluo... talvez o último seja o mais fiel! LOL! Boas férias ;)

Anónimo disse...

mas quem é que te quer para amiga?????????????

Adélie disse...

Anónimo, tu n queres ser meu amigo, mas algo mais certo ;) ?
Player, sim de facto est´´as no último item...Mas estás tb num que não incluí aí, ou seja, aquele em que passe o tempo que passar , é como se nos tivéssemos visto no dia anterior.
Carapuça, tadita...Prepara-te, estas férias levas com o mesmo filme.
Anónima:sim, eu não consigo mudar e tu nunca deixarás de gostar de Ferrero Rocher.
Fofuxa: Vê lá se apareces!!!

Joana disse...

Cara Adélie, se tens o sorte de ter amigos assim, são pérolas. Não os deixes fugir ainda que se estejam a fazer de difíceis ;)

Beijoca,

Jo