22 março 2007

Pobre e mal abastecida

Devido a recentes imprevistos automobilísticos fui obrigada a dispender uns cobres extra que arruinaram o meu orçamento este mês. A juntar à festa decidi passar um Sábado numa sessão desenfreada de compras com uma velha amiga, a modos que achámos que fazíamos parte do elenco do "Sexo e a Cidade" e então toca a comprara malas, pochetes, sapatinhos e afins sem olhar ao preço. "Epá, esta camiola é gira em preto e em beige...E agora?...Que se lixe, levo as 2!".
As sequelas destas acções estão agora a ser sentidas por mim que tenho cerca de 70 euros- ou menos- até ao fim do mês.
A conclusão a tirar mais uma vez é que é muito triste ser pobre, mas mais triste que ser pobre e andar a contar os trocos é ir para o Shopping à hora de almoço. Incrivelmente, nestas ocasiões qualquer trapo parece saído da capa da Vogue e até me sinto mais magra, pior, vou experimentar e até me fica bem!!!
Levada por um ímpeto de poupança e por uma réstia de sanidade mental decidi devolver algumas das peças adquiridas na dita sessão de compras. Saí da loja bem contente, porque recebi uma pequena lufada de ar fresco na minha conta. O normal seria fazer a devolução e pirar-me dali, qual Vampiro que encontrou alho ao virar da esquina, mas não...Toca a entrar na loja do lado só para ver as novidades, resultado: comprei um vstido bem mais caro que o valor que tinha recebido de reembolso.
E assim continuo eu a penar, praticamente a pão e água- da piscina, para poupar!- até ao final do mês...ninguém tem aí uma marmitazinha a mais para partilhar comigo,não?

21 março 2007

Igual à Primavera


E já lá vão 2 anos....A chegada da Primavera significa para mim a chegada da próxima top model Mundial:a Mariana.

Hoje mais que nunca faz sentido comparar a Mariana à Primavera, está um dia de sol mas cheio de vento ...A Mariana também é assim, super alegre, até já manda umas piadinhas com traços genéticos meus- cuidado, fujam!!- e depois como o vento, não pára quieta e deixa tudo em estado de sítio por onde quer que passa.

Do seu vasto vocabulário destaco "supé piuua" (super pirua), "boajona" (boazona), "tem xaudadi tua" (isto parece uma versão cabo verdiana de tenho saudades tuas) e claro "minha tia Ina"

Como uma imagem vale mais que mil palavras, fica aqui uma foto da mini brasa e um beijo enorme de Parabéns para a futura quebra corações deste País.

13 março 2007

Eu fiz as contas...

Já andava há uns tempos a pensar nisto e acho que está na altura de me tornar sócia do ACP, isto tudo porque cheguei à conclusão de que dessa minha adesão só resultam vantagens, senão vejamos:
-serviço de assistência em viagem…Para quando o pneu estoira e não há homens do lixo por perto;
-assistência jurídica…caso seja processada pelas barbaridades que digo aqui no blog;
-serviço Gregório- este nome mata-me!!- para quando a malta abusa das jolas na night;
-serviço júnior, para a criança que há em mim…OK, sem pensamentos depreciativos…
-assistência técnica no lar 24 Horas…Hum, interessante, para quando o gás dá o berro, ou aparece uma praga de formigas…
-assistência medica no domicilio 24 horas por dia..."Cof Cof, xôr Dr estou a sentir-me péssima...Hmmm, que engraçado , você é mesmo parecido com aquele médico croata do Serviço de Urgências..."
Bem, resta só saber se há algum prémio para novos sócios, não é que eu esteja a pensar em nada específico, ou que esteja a pensar em algo ou alguém assim de repente, aliás , eu falei no ACP como poderia ter falado no Nasdaq, no preço do petróleo, ou até na nova campanha do BPI...Beeeeeem , que coincidência falar nessa campanha, isto a vida tem cada coisa...Então não é que aparece lá o filho do Presidente do ACP, o Miguel Barbosa??? Esta vida de facto prega cada partida...Será que me pode aparecer ele lá no serviço de assistência técnica?...Hmmm, chau aí, vou preencher o formulário do ACP!

08 março 2007

Dia da Treta...

Esta história do Dia da Mulher deveria ser semelhante ao Natal, podíamos pedir presentinhos, , não trabalhar e só comer coisas boas e absolutamente deliciosas!
Pois bem, venho informar que para além de estar mal disposta, ter almoçado uma sopa e uma salada, ter tido um dia de cão, aturar as euforias alucinadas do patronato e ter o meu casaco a desfazer-se lentamente, este parece-me tudo menos Dia da Mulher e mais um autêntico ...Dia de Cão!

06 março 2007

Nada mau

Após o intensificar das dores de costas e outras mazelas, recomendações de ortopedistas e outros clínicos, familiares,etc, etc... Acabei inscrita na natação!
Da -até ao momento- muito curta experiência na piscina deixo aqui um conjunto de reflexões, muito, muito relevantes e que partilho agora aqui neste cantinho:

-Descobri que não sei nadar, aquilo que eu faço para não me afogar é tudo menos nadar;
-Fiquei toda contente por ir para a turma dos + de 14, achei que era composta por uma data de miúdos giros e boa pinta... Um erro grosseiro: trata-se da brigada dos 40's, com barriga e ainda mais pregos do que eu!
-Evitar sempre, mas sempre ter cacifo ao lado de miúdas com menos de 16 anos, não só pelo teor das conversas , mas também pelo seu ar tísico inspirador de comportamentos bulímicos;
-Ficar ao lado das velhinhas simpáticas que vão para a aula de hidroginástica: ajudam a por bem a touca e ainda compõem a alça do fato de banho que está toda torcida;
-Começar a fazer as contas ao que vou poupar em gás...A malta chega a estar ali mais de meia hora no banho, ontem enquanto esperei 10 minutos pelo duche, tomei banho, vesti-me, pus creme , sequei o cabelo, houve uma alminha que continuava a ensaboar-se no duche!

Agora que já conheço as regras do ecossistema, só falta mesmo o professor acertar no meu nome e deixar de me chamar Maria...

Nota: Ao lerem o título do post - um lindo trocadilho- lembrem-se daquele parolo dos "terra samba" com orelhas de abano e calção de lycra justinho amarelo que cantava esse grande hit da música populr...