13 dezembro 2006
A refeição da indigestão
Hoje há jantar de Natal da Multinacional e como é de esperar em época de crise a malta está sem o mínimo “saco” para passar ainda mais horas com o patronato.
Sempre achei os jantares de Natal e todas as acções de empresa completamente deprimentes… Para comprovar a minha teoria basta fazerem uma pesquisa por imagens com “jantar de Natal”, garanto-vos que levam ou com barretes de Natal, ou malta enfrascada ou o mais óbvio cenas de bailarico entre colegas!
Ninguém tem pachorra para, ao fim de um dia de trabalho, ainda levar com conversas do trabalho, fazer sorrisinhos amarelos, fazer pose para a foto "para mais tarde recordar", ter que fazer piadas para animar as hostes e fingir que está tudo bem e que na verdade, somos todos uma bela família feliz!!!
Pior é que estes jantares também me recordam aquelas convenções de secretárias, ou jantares de empregadas da Zara (fujam, fujam mesmo), convenções Tupperware ou Remax, em que a malta bebe uns copos, solta a franga, pega no microfone e transforma-se no Rei do Karaoke…É assustador, é algo que pode mesmo suscitar anos seguidos em terapia intensiva.
Queria evitar falar do álcool, mas é inevitável, especialmente quando jamais esquecerei um episódio lendário em que alguém aqui da casa achou que fazia parte do elenco do Dallas e encarnou a Sue Ellen bebendo como se não houvesse amanhã e fígado também!
Este ano para felicidade geral não teremos DJ, nem karaoke, o que significa que nos safamos de andar toda a noite a fugir do patrão e da sua fúria bailarina à “Saturday night fever”.
Afinal, ainda há milagres de Natal!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Amanhã cá estaremos para exorcizar!
Concordo mesmo contigo! Tambem detesto todo esse tipo de eventos que nos façam passar mais umas horas, para além das já necessárias, a levar com o patronato e afins.
Sempre que posso, escapo-me! E já sofri represálias por isso! Mas sou assim...custa-me muito fazer fretes.
Terror, pânico... amanhã é o da minha empresa.
Não estou preparado, definitivamente não estou preparado.
Kiss Kiss and good luck
Always Anonymous
Hoje é a festa na minha multinacional, infelizmente temos direito não só a DJ(vintage), mas também a Karaoke.
Sinto-me mais reconfortada, passam todos pelo mesmo drama!!!Se calhar estava na altura de criar uma petição ou fazer uma manif anti- jantares de Natal de empresa...
lolol, o meu último foi bem engraçado. Pessoas que n partiam um prato no trabalho, transformaram-se em verdadeiras bailarinas de strip. é sempre engraçado ver a degradação dos nossos colegas e mais tarde poder gozar.lololol
Lina....está calada que no ano passado a "camisola amarela" da equipa eras tú!!! =)
Enviar um comentário