13 dezembro 2006

A refeição da indigestão


Hoje há jantar de Natal da Multinacional e como é de esperar em época de crise a malta está sem o mínimo “saco” para passar ainda mais horas com o patronato.
Sempre achei os jantares de Natal e todas as acções de empresa completamente deprimentes… Para comprovar a minha teoria basta fazerem uma pesquisa por imagens com “jantar de Natal”, garanto-vos que levam ou com barretes de Natal, ou malta enfrascada ou o mais óbvio cenas de bailarico entre colegas!
Ninguém tem pachorra para, ao fim de um dia de trabalho, ainda levar com conversas do trabalho, fazer sorrisinhos amarelos, fazer pose para a foto "para mais tarde recordar", ter que fazer piadas para animar as hostes e fingir que está tudo bem e que na verdade, somos todos uma bela família feliz!!!
Pior é que estes jantares também me recordam aquelas convenções de secretárias, ou jantares de empregadas da Zara (fujam, fujam mesmo), convenções Tupperware ou Remax, em que a malta bebe uns copos, solta a franga, pega no microfone e transforma-se no Rei do Karaoke…É assustador, é algo que pode mesmo suscitar anos seguidos em terapia intensiva.
Queria evitar falar do álcool, mas é inevitável, especialmente quando jamais esquecerei um episódio lendário em que alguém aqui da casa achou que fazia parte do elenco do Dallas e encarnou a Sue Ellen bebendo como se não houvesse amanhã e fígado também!
Este ano para felicidade geral não teremos DJ, nem karaoke, o que significa que nos safamos de andar toda a noite a fugir do patrão e da sua fúria bailarina à “Saturday night fever”.
Afinal, ainda há milagres de Natal!

7 comentários:

Anónimo disse...

Amanhã cá estaremos para exorcizar!

Ana disse...

Concordo mesmo contigo! Tambem detesto todo esse tipo de eventos que nos façam passar mais umas horas, para além das já necessárias, a levar com o patronato e afins.
Sempre que posso, escapo-me! E já sofri represálias por isso! Mas sou assim...custa-me muito fazer fretes.

Anónimo disse...

Terror, pânico... amanhã é o da minha empresa.

Não estou preparado, definitivamente não estou preparado.

Kiss Kiss and good luck

Always Anonymous

Cochiuato disse...

Hoje é a festa na minha multinacional, infelizmente temos direito não só a DJ(vintage), mas também a Karaoke.

Adélie disse...

Sinto-me mais reconfortada, passam todos pelo mesmo drama!!!Se calhar estava na altura de criar uma petição ou fazer uma manif anti- jantares de Natal de empresa...

Filipe disse...

lolol, o meu último foi bem engraçado. Pessoas que n partiam um prato no trabalho, transformaram-se em verdadeiras bailarinas de strip. é sempre engraçado ver a degradação dos nossos colegas e mais tarde poder gozar.lololol

Carlota disse...

Lina....está calada que no ano passado a "camisola amarela" da equipa eras tú!!! =)