03 outubro 2005

Vai um pézinho de dança?

Ando há meses para relatar um pormenor curioso da minha vizinhança… Ora bem, moro paredes-meias com uma banda, ou deverei dizer, um conjunto musical?
Não conheço os elementos, mas consigo imaginá-los através do reportório musical que me obrigam a ouvir todos os finais de tarde….Aqui fica a playlist:

1- “Tiro o caro, ponho o carro à hora que eu quiser…”
2- “aperta , aperta com ela…”
3- “dá cá, dá cá, tu não digas que não…”
4- “apitó comboio…”

Cada vez que ouço este sonzinho ao fim da tarde, lembro-me daqueles átrios de hotel no Algarve, onde um velho ranhoso de camisa às flores- tipo Beach Boys a tocar no Crato- toca hits antigos, género “it´s now or never…” para júbilo dos turistas bifes que se encharcam em jolas e piscam o olho às empregadas do hotel e às hóspedes mais vivaças…estou a ter um dejá-vu dum final de tarde em Maio com uns “drinks” no Hotel Ampalius em Vilamoura.
Eu dizia imaginá-los, mas na realidade eu julgo que estas atrocidades musicais estão a ser levadas a cabo por um só indivíduo que eu imagino roliço, de bigode, cachucho no dedo, camisa aberta até ao umbigo e fio de ouro carregado de medalhinhas!!!
O espectro musical é alargado: música popular portuguesa tocada com a mais alta qualidade. Imagino eu que os instrumentos sejam um órgão manhoso, daqueles que dá para fazer efeitos sonoros manhosos também e …e….Oops, eu acho que eles não têm mais instrumentos musicais!
Constou-me que eles actuam em cerimónias tipo casamentos, baptizados, aniversários…Meu Deus, coitados dos convidados! Tenho urgentemente de descobrir a próxima actuação e ir lá para os ver, droga, para o ver…Ainda não tenho planos para a passagem de ano…Hmmm….Estou a ficar com ideias!
No Sábado, estava eu no meu WC num momento Palmolive, sim, eu costumo tomar banho e foi a surpresa…Comecei a ouvir um dueto, sim, o cantor habitual em dueto com uma voz feminina! A música, essa não me recordo qual era, mas era um daqueles temas dos seventies, em versão alterada- e garanto que não era para melhor- com umas tiradas esganiçadas, mas sempre com o background do órgão…Mau, muito mau!
Ainda não me cruzei com o vocalista, mas tenho um bocado de receio pela escolha musical, pela voz afinada…Muito mesmo, principalmente depois de há uns dias atrás ter estado no mesmo recinto com o José Cid…!!!

1 comentário:

Ruben Badaró disse...

Concordo com o comentador anterior