29 agosto 2008

Aquele querido mês de Agosto



Arrisquei e lá fui eu, com muita curiosidade, mas também com muito medo de ir deitar dinheiro ao lixo. Arriquei e fui, entrei numa sala de cinema para ver um filme português.

Não fui pelas maminhas da Soraia Chaves, nem pelos trailers em que a palavra "merda" é dita 50 vezes, fui pelo tema, pela banda sonora e pela proximidade emocional e geográfica ao local da história.


Espantou-me a sala bem recheada, achei sinceramente que íamos ser só 4 gatos pingados...Mas acho que ninguém deu o dinheiro por mal empregue.

Pela presença constante do Marante/Diapasão, pelas musiquinhas, pelo "Paulo Moleiro", pelas histórias, pelas personagens típicas da aldeia das Beiras, pelo final delicioso e pelas gargalhadas recomendo vivamente!
Já não me lembrava de me rir e diverir tanto com um filme e foi bom recordar hits da "música ligeira portuguesa" e descobrir uma extraordinária canção de Diapasão "Som de Cristal"...Investiguem que vale a pena!
E já que falamos em estreias, foi a 1ª vez que fui ao El Corte Inglés de Lisboa, mas não digam a ninguém...

5 comentários:

Anónimo disse...

Como não podia deixar de ser, aqui fica a minha parte "perferida" do fime. "Foi a bebedeira. Ela bebida, ele bebia. Foi a bebedeira"
Gostei muito do "pograma". uma noite bem passada.

Helena

Anónimo disse...

A casa noturna se mantem a noite em clima de festa
De longe se ouve varios instumentos de cordas e metais
Boemios bebendo cantando e dancando ao som da orquestra
Um som estridente que lhe deu o nome de som de cristal
A casa noturna boate falada lugar de ma fama
Com as portas abertas durante a noite entra que quiser
Porem nesta noite sem que eu esperasse entrou uma dama
Fiquei abismado pq se tratava da minha mulher
Ela se cansou de dormir sozinha esperando por mim
E nesta noite resolveu dar fim na sua longa e maldita espera
Ela não quis mais levar a vida de mulher honrada
Se na verdade não andiantou nada ser mulher direita conforme ela era
Ela deciciu abandonar o papel de esposa para viver entre as mariposas
Que fazem ponto naquele local
A minha vida muito mais errante agora continua
Tranformei a esposa em mulher da rua
A mais nova dama do som de cristal

Adélie disse...

Um verdadeiro poeta o jovem Marante/ Diapasão

Anónimo disse...

...e que merda de setembro.

Sapos Xoros e After Eights disse...

ao menos dá noticias:
http://saposxoroseaftereights.blogspot.com/