18 agosto 2006

Talvez deva considerar ser vegetariana...


Já por diversas vezes abordei no cantinho os meus dramas domésticos, sendo sem dúvida o pior deles todos a difícil arte de engomar, cujos trâmites ainda não domino e cujas marcas estão bem visíveis no meu corpo em 3 belas cicatrizes no braço e na barriga.
O drama, o flagelo que abordo hoje é a dificuldade em escolher e comprar carne. Começamos pelo facto de que, mal entro num talho tenho imensos vómitos e não aguento o cheiro, o sangue, os fígados em exibição e os aventais todos manchados. Ai credo, até já estou com náuseas. Portanto e face a esta dificuldade, opto sempre por ir ao supermercado à secção da carne limpa, ou seja, já cortada, embalada sem chacina e banho de sangue.
O pior mesmo é que as coisas se complicam quando chego lá, como aconteceu há uns dias atrás, e me deparo com uns bifes cheios daquelas filas grossas de gordura…Sim, porque eu sou tipo o puto do anúncio: “bahhh, tem espinhas, iáaca tem gordura”, o que equivale a dizer que sou uma esquisitinha e que nesse campo agradeço a invenção do pão de forma sem côdea, já que antes eu nunca, mas nunca a comia reduzindo a fatia a 2 cm2.
Basicamente, vi uns bifes muito ranhosos, chamei o empregado pela campainha e disse que queria uns bifes bonitos e sem gordura… ele olhou para mim com cara de alien e questionou-me sobre que parte do bicho eu gostaria…”olhe, não sei, eu não percebo nada da anatomia, muito menos de vaca…Escolha aí uns saborosos…”. Pois, como se ele já os tivesse provado, enfim…
Só sei dizer que me senti um bocadinho como quando me decido armar em esperta e dou uma de mulher independente e modernaça e vou ali à loja de contruções e bricolage e vejo 500 tipos de parafusos, portas, puxadores, etc…

5 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que entendi do seu blog a sua especialidade são morangos.
A menina devia efectivamente depois de tanto enjoo passar a frequentar a secção de hortaliças e deixar-se de carnes. Nós os homens do talho, estamos habituados a este tipo de situações, somos frequentemente trocados pelas senhoras das hortaliças.
Mas sem rancores cá nos mantemos para ajudar qualquer vegetariano não assumido que nos apareça pela frente, pedindo bifes sem gordura, sem gordura…

Sapos Xoros e After Eights disse...

Posto isto so posso dizer:

"Já comeste muiiiito pior... e não te fez mal"....

;)

NC disse...

E quando tiver pena das plantinhas e legumes, sempre pode recorrer ao "abutrismo" :-P

http://caldeiradadeneutroes.blogspot.com/2006/08/comer-ou-no-comer.html

Enfim... disse...

pois deixa lá não és a unica, junta-te ao grupo.LOLOLOL

Anónimo disse...

mais do que todas as suas dificuldades na escolha da carne deveria pesar o sofrimento e a vida de um outro ser sensiente que deixa de viver para ser comido por si...

O vegetarianismo não é uma fuga para quem não sabe que carne comprar mas sim um acto consciente e ético digno de um ser humano verdadeiramente evoluído, generoso e respeitador pelo sofrimento alheio...