29 agosto 2008

Aquele querido mês de Agosto



Arrisquei e lá fui eu, com muita curiosidade, mas também com muito medo de ir deitar dinheiro ao lixo. Arriquei e fui, entrei numa sala de cinema para ver um filme português.

Não fui pelas maminhas da Soraia Chaves, nem pelos trailers em que a palavra "merda" é dita 50 vezes, fui pelo tema, pela banda sonora e pela proximidade emocional e geográfica ao local da história.


Espantou-me a sala bem recheada, achei sinceramente que íamos ser só 4 gatos pingados...Mas acho que ninguém deu o dinheiro por mal empregue.

Pela presença constante do Marante/Diapasão, pelas musiquinhas, pelo "Paulo Moleiro", pelas histórias, pelas personagens típicas da aldeia das Beiras, pelo final delicioso e pelas gargalhadas recomendo vivamente!
Já não me lembrava de me rir e diverir tanto com um filme e foi bom recordar hits da "música ligeira portuguesa" e descobrir uma extraordinária canção de Diapasão "Som de Cristal"...Investiguem que vale a pena!
E já que falamos em estreias, foi a 1ª vez que fui ao El Corte Inglés de Lisboa, mas não digam a ninguém...

27 agosto 2008

top down

Relembro neste espaço que vivemos num estado democrático e que, em democracia o voto é um direito, mas também um dever.
Feita esta introdução, deixo um apelo para que as pessoas votem à vontade, mas em e com consciência, com juizinho vá lá... Quero com isto dizer que ao votarem seja lá para que fim for, não o façam sob influência de álcool, drogas ou quaisquer substâncias psicotrópicas ou maradas!
Feito este apelo, pensem no que fizeram e tentem explicar-me sob que efeito de alucinação colectiva estavam as pessoas para votarem na Clara de Sousa como a mais Sexy da TV ??????????

18 agosto 2008

Pouca terra, pouca terra...

Ontem (re) descobri da pior maneira o porquê de ter deixado de andar de comboio em grandes deslocações…Subitamente Agosto parece-me o mês das revelações, é que para além desta “iluminação”, lembrei-me do porquê de nunca tirar férias em Agosto quando cheguei à praia num final de tarde e a encontrei cheiinha de “avecs”.
Mas voltando ao comboio, que é o tema deste post, ontem não poderia ter corrido pior, senão vejamos.
A viagem começou já com um atraso de 40 minutos, que, após 315 paragens e apeadeiros, se converteu em 1h15. O percurso já era mau, mas desde que há algum tempo atrás alteraram ficou consideravelmente pior, sendo que estragaram-no e atiraram areia para os olhos das pessoas. Passou a ter mais 3 ou 4 paragens e nos horários passou a chegar mais cedo, é um bocadinho equivalente a uma pessoa engordar 10 kgs e passar dum 36 para um 34.
Para animar a festa, o meu vizinho do lado era nada mais nada menos que um clone dum elemento duma banda de sertanejo cruzado com Roque Santeiro com chapéuzinho à cowboy e com outros itens a ligá-lo à vida selvagem: um belo cheiro a cavalo. O seu companheiro de viagem – para além do cheiro - nada mais nada menos que um belo garrafão de vinho!
Para animar o comboinho dos horrores, uma família inteira que ocupava praticamente metade da carruagem com ar de quem tinha vindo directamente do Bairro do Cerco, sendo frequentes miminhos por parte de um dos petizes –uns 6 anos - como “as gajas…bué…yá…”.
Para demonstrar a eficiência e a qualidade dos serviços de transportes públicos, havia mais uns 50 bilhetes vendidos que os lugares disponíveis, resultando em pessoas de pé no meio do caminho e praticamente a esganar o revisor. Um quadro bonito, podia jurar que estava na índia ou no Bangladesh.

Tudo isto e eu sem pilhas no mp3…
Nunca fiquei tão contente por ver o meu querido Peugeot 107.

Update: Na linha da CP e no site ninguém viu, ninguém sabe, como é a política do reembolso. Ora, mas que bem!
Mais ainda: a senhora da linha tem a distinta lata de me dizer que, como o comboio já saiu com o atraso, eu não devia sequer ter entrado. Ou seja, por outras palavras…Olha, estava atrasado, não ias trabalhar!

08 agosto 2008

Cabeça de cartaz

A noite estava fria e ventosa, mas o público bastante entusiasta, com vontade de dançar , dar largas à imaginação e (re)criar coreografias a um ritmo alucinante...O espectáculo prometia! No ar um cheirinho a pão com chouriço, pipocas e farturas...

Com os leds a piscarem e a multidão em delírio eis....Os Trio clave!



PS- Lamento desiludir aqueles que esperavam uma descrição do Sudoeste e do concerto da Bjork.

Este ano não fui...Aliás, desde que deixou de ter barraquinha da Avestruguer, o Sudoeste nunca mais foi o mesmo!